A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santori, Juliana Campaner
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7357
Resumo: Por meio de estudos e pesquisas bibliográficas este trabalho tem a finalidade de verificar a qualidade da imagem e o perfil do turista de negócios de Brasília. Em uma ação introdutória foi conceituado Turismo, Turismo de Negócios além de um breve histórico de Brasília e sobre o Turismo de Negócios em Brasília. Para se chegar ao resultado apresentado ao final deste trabalho foram aplicados questionários no período de 01 a 20 de setembro do ano corrente em hotéis localizados no setor hoteleiro norte de Brasília, no Centro Empresarial Varig e no setor de autarquias sul, locais que foram pré-estabelecidos, devido ao grande fluxo de executivos e empresários que circulam por estes locais. Além de definir a imagem que o turista de negócios tem sobre o turismo de Brasília, traçar um perfil do visitante e verificar se o mesmo tem interesse em conhecer melhor a cidade.
id CEUB_f618e009321777eb4b8dcff7d479212f
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7357
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Santori, Juliana CampanerBatista, Silvana Barbosa Fernandes Vasconcelos2015-10-07T19:12:05Z2015-10-07T19:12:05Z20072007https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7357Por meio de estudos e pesquisas bibliográficas este trabalho tem a finalidade de verificar a qualidade da imagem e o perfil do turista de negócios de Brasília. Em uma ação introdutória foi conceituado Turismo, Turismo de Negócios além de um breve histórico de Brasília e sobre o Turismo de Negócios em Brasília. Para se chegar ao resultado apresentado ao final deste trabalho foram aplicados questionários no período de 01 a 20 de setembro do ano corrente em hotéis localizados no setor hoteleiro norte de Brasília, no Centro Empresarial Varig e no setor de autarquias sul, locais que foram pré-estabelecidos, devido ao grande fluxo de executivos e empresários que circulam por estes locais. Além de definir a imagem que o turista de negócios tem sobre o turismo de Brasília, traçar um perfil do visitante e verificar se o mesmo tem interesse em conhecer melhor a cidade.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2015-10-07T19:12:05Z No. of bitstreams: 1 20420474.pdf: 128209 bytes, checksum: 51bb006a41a807e081837064b86da0a1 (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-07T19:12:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20420474.pdf: 128209 bytes, checksum: 51bb006a41a807e081837064b86da0a1 (MD5) Previous issue date: 2007porTurismoTurismo de negócioBrasíliaImagem de destinoPerfil do turistaA percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7357/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20420474.pdf20420474.pdfapplication/pdf128209https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7357/1/20420474.pdf51bb006a41a807e081837064b86da0a1MD51TEXT20420474.pdf.txt20420474.pdf.txtExtracted texttext/plain42143https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7357/3/20420474.pdf.txtf420d306f6943deed6e117ef100b192aMD53235/73572023-01-09 16:02:48.886oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-01-09T16:02:48Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
title A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
spellingShingle A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
Santori, Juliana Campaner
Turismo
Turismo de negócio
Brasília
Imagem de destino
Perfil do turista
title_short A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
title_full A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
title_fullStr A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
title_full_unstemmed A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
title_sort A percepção que o turista de negócios que vem à Brasília tem sobre o turismo da cidade
author Santori, Juliana Campaner
author_facet Santori, Juliana Campaner
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santori, Juliana Campaner
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Batista, Silvana Barbosa Fernandes Vasconcelos
contributor_str_mv Batista, Silvana Barbosa Fernandes Vasconcelos
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Turismo de negócio
Brasília
Imagem de destino
Perfil do turista
topic Turismo
Turismo de negócio
Brasília
Imagem de destino
Perfil do turista
description Por meio de estudos e pesquisas bibliográficas este trabalho tem a finalidade de verificar a qualidade da imagem e o perfil do turista de negócios de Brasília. Em uma ação introdutória foi conceituado Turismo, Turismo de Negócios além de um breve histórico de Brasília e sobre o Turismo de Negócios em Brasília. Para se chegar ao resultado apresentado ao final deste trabalho foram aplicados questionários no período de 01 a 20 de setembro do ano corrente em hotéis localizados no setor hoteleiro norte de Brasília, no Centro Empresarial Varig e no setor de autarquias sul, locais que foram pré-estabelecidos, devido ao grande fluxo de executivos e empresários que circulam por estes locais. Além de definir a imagem que o turista de negócios tem sobre o turismo de Brasília, traçar um perfil do visitante e verificar se o mesmo tem interesse em conhecer melhor a cidade.
publishDate 2007
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-07T19:12:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-07T19:12:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7357
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7357/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7357/1/20420474.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7357/3/20420474.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
51bb006a41a807e081837064b86da0a1
f420d306f6943deed6e117ef100b192a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903882360324096