Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada no projeto de extensãoComunicação Digital nas Organizações de São Borja. O estudo realizado no desenvolvimento do projeto, visacompreender o cenário atual das empresas localizadas em São Borja, na fronteira oeste do estado do Rio Grandedo Sul. Com foco nos usos e apropriações das fanpages do site Facebook. O estudo está fundamentado emmídias sociais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividadescomerciais no município. Com base em pesquisa documental e mapeamento das páginas de 310 empresas entreos anos de 2015 e 2016, destacando pontos positivos e negativos das respectivas instituições e as formas deaproximação com seus públicos. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade aodesenvolver o empreendimento e nas aproximações com os diferentes públicos. |
id |
CLAEC-1_859238a93256420ba473fbd8d91f6536 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/832 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresasComunicação DigitalMídias SociaisCultura OrganizacionalEstratégias Comunicacionais.O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada no projeto de extensãoComunicação Digital nas Organizações de São Borja. O estudo realizado no desenvolvimento do projeto, visacompreender o cenário atual das empresas localizadas em São Borja, na fronteira oeste do estado do Rio Grandedo Sul. Com foco nos usos e apropriações das fanpages do site Facebook. O estudo está fundamentado emmídias sociais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividadescomerciais no município. Com base em pesquisa documental e mapeamento das páginas de 310 empresas entreos anos de 2015 e 2016, destacando pontos positivos e negativos das respectivas instituições e as formas deaproximação com seus públicos. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade aodesenvolver o empreendimento e nas aproximações com os diferentes públicos.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/83210.23899/relacult.v4i4.832RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - II COINTER2525-787010.23899/relacult.v4i4reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832/476Copyright (c) 2018 Henrique Esper Paiva de Souza, Cristóvão Domingos de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Henrique Esper Paiva deAlmeida, Cristóvão Domingos de2019-05-06T01:38:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/832Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2019-05-06T01:38:26RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
title |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
spellingShingle |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas Souza, Henrique Esper Paiva de Comunicação Digital Mídias Sociais Cultura Organizacional Estratégias Comunicacionais. |
title_short |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
title_full |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
title_fullStr |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
title_full_unstemmed |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
title_sort |
Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas |
author |
Souza, Henrique Esper Paiva de |
author_facet |
Souza, Henrique Esper Paiva de Almeida, Cristóvão Domingos de |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Cristóvão Domingos de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Henrique Esper Paiva de Almeida, Cristóvão Domingos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Digital Mídias Sociais Cultura Organizacional Estratégias Comunicacionais. |
topic |
Comunicação Digital Mídias Sociais Cultura Organizacional Estratégias Comunicacionais. |
description |
O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada no projeto de extensãoComunicação Digital nas Organizações de São Borja. O estudo realizado no desenvolvimento do projeto, visacompreender o cenário atual das empresas localizadas em São Borja, na fronteira oeste do estado do Rio Grandedo Sul. Com foco nos usos e apropriações das fanpages do site Facebook. O estudo está fundamentado emmídias sociais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividadescomerciais no município. Com base em pesquisa documental e mapeamento das páginas de 310 empresas entreos anos de 2015 e 2016, destacando pontos positivos e negativos das respectivas instituições e as formas deaproximação com seus públicos. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade aodesenvolver o empreendimento e nas aproximações com os diferentes públicos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832 10.23899/relacult.v4i4.832 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v4i4.832 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832/476 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Henrique Esper Paiva de Souza, Cristóvão Domingos de Almeida info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Henrique Esper Paiva de Souza, Cristóvão Domingos de Almeida |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - II COINTER 2525-7870 10.23899/relacult.v4i4 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
relacult@claec.org || periodicos@claec.org |
_version_ |
1808042489672630272 |