Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Henrique Esper Paiva de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Almeida, Cristóvão Domingos de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada no projeto de extensãoComunicação Digital nas Organizações de São Borja. O estudo realizado no desenvolvimento do projeto, visacompreender o cenário atual das empresas localizadas em São Borja, na fronteira oeste do estado do Rio Grandedo Sul. Com foco nos usos e apropriações das fanpages do site Facebook. O estudo está fundamentado emmídias sociais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividadescomerciais no município. Com base em pesquisa documental e mapeamento das páginas de 310 empresas entreos anos de 2015 e 2016, destacando pontos positivos e negativos das respectivas instituições e as formas deaproximação com seus públicos. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade aodesenvolver o empreendimento e nas aproximações com os diferentes públicos.
id CLAEC-1_859238a93256420ba473fbd8d91f6536
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/832
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository_id_str
spelling Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresasComunicação DigitalMídias SociaisCultura OrganizacionalEstratégias Comunicacionais.O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada no projeto de extensãoComunicação Digital nas Organizações de São Borja. O estudo realizado no desenvolvimento do projeto, visacompreender o cenário atual das empresas localizadas em São Borja, na fronteira oeste do estado do Rio Grandedo Sul. Com foco nos usos e apropriações das fanpages do site Facebook. O estudo está fundamentado emmídias sociais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividadescomerciais no município. Com base em pesquisa documental e mapeamento das páginas de 310 empresas entreos anos de 2015 e 2016, destacando pontos positivos e negativos das respectivas instituições e as formas deaproximação com seus públicos. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade aodesenvolver o empreendimento e nas aproximações com os diferentes públicos.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/83210.23899/relacult.v4i4.832RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - II COINTER2525-787010.23899/relacult.v4i4reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832/476Copyright (c) 2018 Henrique Esper Paiva de Souza, Cristóvão Domingos de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Henrique Esper Paiva deAlmeida, Cristóvão Domingos de2019-05-06T01:38:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/832Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2019-05-06T01:38:26RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
title Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
spellingShingle Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
Souza, Henrique Esper Paiva de
Comunicação Digital
Mídias Sociais
Cultura Organizacional
Estratégias Comunicacionais.
title_short Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
title_full Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
title_fullStr Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
title_full_unstemmed Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
title_sort Comunicação e cultura organizacional na fronteira: as potencialidades das redes sociais nas empresas
author Souza, Henrique Esper Paiva de
author_facet Souza, Henrique Esper Paiva de
Almeida, Cristóvão Domingos de
author_role author
author2 Almeida, Cristóvão Domingos de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Henrique Esper Paiva de
Almeida, Cristóvão Domingos de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Digital
Mídias Sociais
Cultura Organizacional
Estratégias Comunicacionais.
topic Comunicação Digital
Mídias Sociais
Cultura Organizacional
Estratégias Comunicacionais.
description O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos a partir da pesquisa realizada no projeto de extensãoComunicação Digital nas Organizações de São Borja. O estudo realizado no desenvolvimento do projeto, visacompreender o cenário atual das empresas localizadas em São Borja, na fronteira oeste do estado do Rio Grandedo Sul. Com foco nos usos e apropriações das fanpages do site Facebook. O estudo está fundamentado emmídias sociais, estratégias de comunicação e organização como espaço de fortalecimento das atividadescomerciais no município. Com base em pesquisa documental e mapeamento das páginas de 310 empresas entreos anos de 2015 e 2016, destacando pontos positivos e negativos das respectivas instituições e as formas deaproximação com seus públicos. Evidencia-se que as redes sociais podem servir como potencialidade aodesenvolver o empreendimento e nas aproximações com os diferentes públicos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832
10.23899/relacult.v4i4.832
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v4i4.832
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/832/476
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Henrique Esper Paiva de Souza, Cristóvão Domingos de Almeida
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Henrique Esper Paiva de Souza, Cristóvão Domingos de Almeida
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - II COINTER
2525-7870
10.23899/relacult.v4i4
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv relacult@claec.org || periodicos@claec.org
_version_ 1808042489672630272