A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/983 |
Resumo: | Inicialmente, convém mencionar que este trabalho faz parte de um constructo maior, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), denominado Sala Verde nas Ondas do Rio Iguaçu: a dimensão política da Educação Ambiental. Este projeto é concedido a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos, onde a pesquisa está sendo realizada. Está é uma proposta de Educomunicação, com o desenvolvimento de matérias e informativos de valores éticos e estéticos em uma perspectiva crítica da Educação Ambiental, o objetivo é questionar o atual modelo de relação sociedade. Foram convidados professores de uma Escola de Educação Básica para a revitalização do espaço da Sala Verde. Nesse processo educativo construímos matérias audiovisuais. Ao final das atividades os professores responderam uma entrevista, possibilitando analisar os dados de forma quanti-qualitativa, relacionando Educação e Comunicação. |
id |
CLAEC-1_d7dcda0a350fe2058d54c7a6c0ab8dd1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/983 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação AmbientalEducação AmbientalComunicaçãoCrítica.Inicialmente, convém mencionar que este trabalho faz parte de um constructo maior, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), denominado Sala Verde nas Ondas do Rio Iguaçu: a dimensão política da Educação Ambiental. Este projeto é concedido a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos, onde a pesquisa está sendo realizada. Está é uma proposta de Educomunicação, com o desenvolvimento de matérias e informativos de valores éticos e estéticos em uma perspectiva crítica da Educação Ambiental, o objetivo é questionar o atual modelo de relação sociedade. Foram convidados professores de uma Escola de Educação Básica para a revitalização do espaço da Sala Verde. Nesse processo educativo construímos matérias audiovisuais. Ao final das atividades os professores responderam uma entrevista, possibilitando analisar os dados de forma quanti-qualitativa, relacionando Educação e Comunicação.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/98310.23899/relacult.v4i0.983RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/983/549Copyright (c) 2018 Ana Carolina Patusse, Thaís Gomes Amaral, Sara de Andrade Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessPatusse, Ana CarolinaGomes Amaral, Thaísde Andrade Martins, Sara2021-04-30T04:23:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/983Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2021-04-30T04:23:14RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
title |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
spellingShingle |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental Patusse, Ana Carolina Educação Ambiental Comunicação Crítica. |
title_short |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
title_full |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
title_fullStr |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
title_full_unstemmed |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
title_sort |
A Educomunicação como ferramenta para o diálogo na Educação Ambiental |
author |
Patusse, Ana Carolina |
author_facet |
Patusse, Ana Carolina Gomes Amaral, Thaís de Andrade Martins, Sara |
author_role |
author |
author2 |
Gomes Amaral, Thaís de Andrade Martins, Sara |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Patusse, Ana Carolina Gomes Amaral, Thaís de Andrade Martins, Sara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental Comunicação Crítica. |
topic |
Educação Ambiental Comunicação Crítica. |
description |
Inicialmente, convém mencionar que este trabalho faz parte de um constructo maior, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), denominado Sala Verde nas Ondas do Rio Iguaçu: a dimensão política da Educação Ambiental. Este projeto é concedido a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos, onde a pesquisa está sendo realizada. Está é uma proposta de Educomunicação, com o desenvolvimento de matérias e informativos de valores éticos e estéticos em uma perspectiva crítica da Educação Ambiental, o objetivo é questionar o atual modelo de relação sociedade. Foram convidados professores de uma Escola de Educação Básica para a revitalização do espaço da Sala Verde. Nesse processo educativo construímos matérias audiovisuais. Ao final das atividades os professores responderam uma entrevista, possibilitando analisar os dados de forma quanti-qualitativa, relacionando Educação e Comunicação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/983 10.23899/relacult.v4i0.983 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/983 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v4i0.983 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/983/549 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Ana Carolina Patusse, Thaís Gomes Amaral, Sara de Andrade Martins info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Ana Carolina Patusse, Thaís Gomes Amaral, Sara de Andrade Martins |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA 2525-7870 10.23899/relacult.v4i0 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
relacult@claec.org || periodicos@claec.org |
_version_ |
1808042490074234880 |