Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ubinski, Juliana Alves da Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Meglhioratti, Fernanda Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/550
Resumo: A ampliação da jornada escolar nos programas federais e estaduais busca contribuir com o aprendizado dos alunos e diminuir as desigualdades socioeducacionais. Porém, a ampliação do tempo de permanência na escola por si só não garante o alcance dos objetivos. É necessário ouvir os professores. Este trabalho tem por objetivo investigar a percepção dos professores regentes de atividades em contraturno na cidade de Cascavel-PR e traçar algumas reflexões acerca da implantação das atividades de ampliação de jornada escolar
id CNTE-1_1a944943b7d8f3c2548df802ce6318cb
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/550
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regenteA ampliação da jornada escolar nos programas federais e estaduais busca contribuir com o aprendizado dos alunos e diminuir as desigualdades socioeducacionais. Porém, a ampliação do tempo de permanência na escola por si só não garante o alcance dos objetivos. É necessário ouvir os professores. Este trabalho tem por objetivo investigar a percepção dos professores regentes de atividades em contraturno na cidade de Cascavel-PR e traçar algumas reflexões acerca da implantação das atividades de ampliação de jornada escolarCNTE2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/55010.22420/rde.v11i20.550Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 233-2472238-439110.22420/rde.v11i20reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/550/pdfUbinski, Juliana Alves da SilvaMeglhioratti, Fernanda Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:16:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/550Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:34.248535Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
title Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
spellingShingle Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
Ubinski, Juliana Alves da Silva
title_short Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
title_full Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
title_fullStr Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
title_full_unstemmed Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
title_sort Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente
author Ubinski, Juliana Alves da Silva
author_facet Ubinski, Juliana Alves da Silva
Meglhioratti, Fernanda Aparecida
author_role author
author2 Meglhioratti, Fernanda Aparecida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ubinski, Juliana Alves da Silva
Meglhioratti, Fernanda Aparecida
description A ampliação da jornada escolar nos programas federais e estaduais busca contribuir com o aprendizado dos alunos e diminuir as desigualdades socioeducacionais. Porém, a ampliação do tempo de permanência na escola por si só não garante o alcance dos objetivos. É necessário ouvir os professores. Este trabalho tem por objetivo investigar a percepção dos professores regentes de atividades em contraturno na cidade de Cascavel-PR e traçar algumas reflexões acerca da implantação das atividades de ampliação de jornada escolar
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/550
10.22420/rde.v11i20.550
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/550
identifier_str_mv 10.22420/rde.v11i20.550
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/550/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 11 n. 20 (2017): A reforma do Ensino Médio em questão; 233-247
2238-4391
10.22420/rde.v11i20
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341930139648