A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788 |
Resumo: | O trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a pertinência da educação científica na vertente CTS no contexto do ensino médio integrado. Baseia-se no compartilhamento de algumas características comuns, relacionadas a três dimensões: crítica às visões educacionais reducionistas, busca da emancipação humana e apelo à interdisciplinaridade, pontos de aproximação buscados em trabalhos da literatura. Argumenta-se, enfim, que a educação científica CTS pode colaborar para a efetivação do ensino integrado. |
id |
CNTE-1_2a0828b49ccc5557a473bbf80cf0fe2f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/788 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação científica CTS no contexto do ensino integradoEnsino integrado. Ensino de ciências. CTS.O trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a pertinência da educação científica na vertente CTS no contexto do ensino médio integrado. Baseia-se no compartilhamento de algumas características comuns, relacionadas a três dimensões: crítica às visões educacionais reducionistas, busca da emancipação humana e apelo à interdisciplinaridade, pontos de aproximação buscados em trabalhos da literatura. Argumenta-se, enfim, que a educação científica CTS pode colaborar para a efetivação do ensino integrado.CNTE2018-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/78810.22420/rde.v12i22.788Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 101-1142238-439110.22420/rde.v12i22reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Fábio RamosNeves, Marcos Cesar Danhoni2018-08-08T14:17:16Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/788Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:40.845490Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
title |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
spellingShingle |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado da Silva, Fábio Ramos Ensino integrado. Ensino de ciências. CTS. |
title_short |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
title_full |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
title_fullStr |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
title_full_unstemmed |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
title_sort |
A educação científica CTS no contexto do ensino integrado |
author |
da Silva, Fábio Ramos |
author_facet |
da Silva, Fábio Ramos Neves, Marcos Cesar Danhoni |
author_role |
author |
author2 |
Neves, Marcos Cesar Danhoni |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Fábio Ramos Neves, Marcos Cesar Danhoni |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino integrado. Ensino de ciências. CTS. |
topic |
Ensino integrado. Ensino de ciências. CTS. |
description |
O trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a pertinência da educação científica na vertente CTS no contexto do ensino médio integrado. Baseia-se no compartilhamento de algumas características comuns, relacionadas a três dimensões: crítica às visões educacionais reducionistas, busca da emancipação humana e apelo à interdisciplinaridade, pontos de aproximação buscados em trabalhos da literatura. Argumenta-se, enfim, que a educação científica CTS pode colaborar para a efetivação do ensino integrado. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788 10.22420/rde.v12i22.788 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v12i22.788 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 101-114 2238-4391 10.22420/rde.v12i22 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342301335552 |