A educação científica CTS no contexto do ensino integrado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Fábio Ramos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Neves, Marcos Cesar Danhoni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788
Resumo: O trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a pertinência da educação científica na vertente CTS no contexto do ensino médio integrado. Baseia-se no compartilhamento de algumas características comuns, relacionadas a três dimensões: crítica às visões educacionais reducionistas, busca da emancipação humana e apelo à interdisciplinaridade, pontos de aproximação buscados em trabalhos da literatura. Argumenta-se, enfim, que a educação científica CTS pode colaborar para a efetivação do ensino integrado.
id CNTE-1_2a0828b49ccc5557a473bbf80cf0fe2f
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/788
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling A educação científica CTS no contexto do ensino integradoEnsino integrado. Ensino de ciências. CTS.O trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a pertinência da educação científica na vertente CTS no contexto do ensino médio integrado. Baseia-se no compartilhamento de algumas características comuns, relacionadas a três dimensões: crítica às visões educacionais reducionistas, busca da emancipação humana e apelo à interdisciplinaridade, pontos de aproximação buscados em trabalhos da literatura. Argumenta-se, enfim, que a educação científica CTS pode colaborar para a efetivação do ensino integrado.CNTE2018-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/78810.22420/rde.v12i22.788Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 101-1142238-439110.22420/rde.v12i22reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Fábio RamosNeves, Marcos Cesar Danhoni2018-08-08T14:17:16Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/788Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:40.845490Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
title A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
spellingShingle A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
da Silva, Fábio Ramos
Ensino integrado. Ensino de ciências. CTS.
title_short A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
title_full A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
title_fullStr A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
title_full_unstemmed A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
title_sort A educação científica CTS no contexto do ensino integrado
author da Silva, Fábio Ramos
author_facet da Silva, Fábio Ramos
Neves, Marcos Cesar Danhoni
author_role author
author2 Neves, Marcos Cesar Danhoni
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Fábio Ramos
Neves, Marcos Cesar Danhoni
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino integrado. Ensino de ciências. CTS.
topic Ensino integrado. Ensino de ciências. CTS.
description O trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a pertinência da educação científica na vertente CTS no contexto do ensino médio integrado. Baseia-se no compartilhamento de algumas características comuns, relacionadas a três dimensões: crítica às visões educacionais reducionistas, busca da emancipação humana e apelo à interdisciplinaridade, pontos de aproximação buscados em trabalhos da literatura. Argumenta-se, enfim, que a educação científica CTS pode colaborar para a efetivação do ensino integrado.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788
10.22420/rde.v12i22.788
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788
identifier_str_mv 10.22420/rde.v12i22.788
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/788/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 101-114
2238-4391
10.22420/rde.v12i22
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342301335552