Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Elvira Souza
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583
Resumo: Para definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, resultado da evolução cultural da espécie. A neurociência revela que para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares.
id CNTE-1_66b73920b0d2e9b5fac1dcbf8444e3f4
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/583
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Contribuições da neurociência - para a concepção de currículoPara definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, resultado da evolução cultural da espécie. A neurociência revela que para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares.CNTE2016-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/58310.22420/rde.v9i17.583Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa2238-439110.22420/rde.v9i17reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583/657Lima, Elvira Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-02T17:17:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/583Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:35.727726Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
title Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
spellingShingle Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
Lima, Elvira Souza
title_short Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
title_full Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
title_fullStr Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
title_full_unstemmed Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
title_sort Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
author Lima, Elvira Souza
author_facet Lima, Elvira Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Elvira Souza
description Para definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, resultado da evolução cultural da espécie. A neurociência revela que para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583
10.22420/rde.v9i17.583
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583
identifier_str_mv 10.22420/rde.v9i17.583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583/657
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa
2238-4391
10.22420/rde.v9i17
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341953208320