Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583 |
Resumo: | Para definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, resultado da evolução cultural da espécie. A neurociência revela que para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares. |
id |
CNTE-1_66b73920b0d2e9b5fac1dcbf8444e3f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/583 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículoPara definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, resultado da evolução cultural da espécie. A neurociência revela que para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares.CNTE2016-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/58310.22420/rde.v9i17.583Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa2238-439110.22420/rde.v9i17reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583/657Lima, Elvira Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-02T17:17:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/583Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:35.727726Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
title |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
spellingShingle |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo Lima, Elvira Souza |
title_short |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
title_full |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
title_fullStr |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
title_full_unstemmed |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
title_sort |
Contribuições da neurociência - para a concepção de currículo |
author |
Lima, Elvira Souza |
author_facet |
Lima, Elvira Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Elvira Souza |
description |
Para definir o currículo é importante considerar como o cérebro aprende os conhecimentos formais, resultado da evolução cultural da espécie. A neurociência revela que para promover a aprendizagem, o currículo, que norteia a ação do professor e direciona a relação do aluno com o conhecimento, deve incluir as atividades que formam a base para a aquisição dos conhecimentos escolares. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583 10.22420/rde.v9i17.583 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v9i17.583 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/583/657 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa 2238-4391 10.22420/rde.v9i17 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890341953208320 |