Abordagens de gênero e sexualidade: um contraponto ao Escola Sem Partido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Regina Rodrigues
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva, Aida Monteiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/936
Resumo: Este artigo objetiva analisar a importância das abordagens de gênero nas escolas e os ataques do movimento/programa Escola sem Partido a esta temática. Faremos um recorte histórico, subsidiado por uma análise bibliográfica, a partir das discussões de gênero e sexualidade em Louro (1997, 2000), Britzman (1996, 2000) e estudos sobre o movimento Escola Sem Partido, em Moura (2016), Miguel (2016) e Penna (2017). Os resultados evidenciam que esse Programa deve ser combatido por não ter sustentação jurídica e por ferir princípios da Constituição brasileira na pluralidade de ideias e de pensamentos.
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