As parcerias público-privadas na educação: cerceando autonomia e gestão democrática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rossi, Alexandre José
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Lumertz, Juliana Selau, Pires, Daniela de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
DOI: 10.22420/rde.v11i21.802
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/802
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar as implicações da parceria público-privada para a gestão democrática da escola pública, a partir da metodologia de análise documental. Para auxiliar na análise, estudamos o modelo de parceria proposto pelo Instituto Ayrton Senna (IAS) junto às secretarias estaduais e municipais de educação do Rio Grande do Sul. Demonstramos que a parceria firmada entre o IAS e as Secretarias de Educação Públicas reduz a autonomia e interfere no processo de consolidação de gestão democrática da escola.
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