A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1230 |
Resumo: | O artigo foca razões que levam estudantes angolanos a escolher a profissão docente e relaciona essas razões com políticas de educação das últimas décadas. Os dados recolhidos mostram ter havido uma crescente atenção das políticas de educação à formação de professores que se relaciona com as razões que levam os estudantes a escolher a profissão docente. Essas razões apontam, entre outras, para: gosto pela profissão docente; necessidade de o país formar professores competentes que contribuem para seu desenvolvimento; necessidade de melhorar a formação para exercer bem a profissão. |
id |
CNTE-1_9b946b9aeec9a48bbcc6775fc53c737d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1230 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerraPolíticas educativas. Formação de Professores. Angola.O artigo foca razões que levam estudantes angolanos a escolher a profissão docente e relaciona essas razões com políticas de educação das últimas décadas. Os dados recolhidos mostram ter havido uma crescente atenção das políticas de educação à formação de professores que se relaciona com as razões que levam os estudantes a escolher a profissão docente. Essas razões apontam, entre outras, para: gosto pela profissão docente; necessidade de o país formar professores competentes que contribuem para seu desenvolvimento; necessidade de melhorar a formação para exercer bem a profissão.CNTE2021-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/123010.22420/rde.v15i31.1230Retratos da Escola; v. 15 n. 31 (2021): Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional; 51-642238-439110.22420/rde.v15i31reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1230/pdfCopyright (c) 2021 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessCanhici, HelenaLeite, CarlindaFernandes, Preciosa2022-09-16T02:39:08Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1230Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:51.461199Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
title |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
spellingShingle |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra Canhici, Helena Políticas educativas. Formação de Professores. Angola. |
title_short |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
title_full |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
title_fullStr |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
title_full_unstemmed |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
title_sort |
A escolha da profissão docente por estudantes angolanos: razões e relações com discursos de políticas educativas no pós-guerra |
author |
Canhici, Helena |
author_facet |
Canhici, Helena Leite, Carlinda Fernandes, Preciosa |
author_role |
author |
author2 |
Leite, Carlinda Fernandes, Preciosa |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Canhici, Helena Leite, Carlinda Fernandes, Preciosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas educativas. Formação de Professores. Angola. |
topic |
Políticas educativas. Formação de Professores. Angola. |
description |
O artigo foca razões que levam estudantes angolanos a escolher a profissão docente e relaciona essas razões com políticas de educação das últimas décadas. Os dados recolhidos mostram ter havido uma crescente atenção das políticas de educação à formação de professores que se relaciona com as razões que levam os estudantes a escolher a profissão docente. Essas razões apontam, entre outras, para: gosto pela profissão docente; necessidade de o país formar professores competentes que contribuem para seu desenvolvimento; necessidade de melhorar a formação para exercer bem a profissão. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1230 10.22420/rde.v15i31.1230 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1230 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v15i31.1230 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1230/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 15 n. 31 (2021): Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional; 51-64 2238-4391 10.22420/rde.v15i31 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890343038484480 |