Ler e escrever na escola: um relato de experiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819 |
Resumo: | Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes. |
id |
CNTE-1_ac4f5a22b0d5d66adc7ba64ee904441a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/819 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ler e escrever na escola: um relato de experiênciaAlfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.CNTE2018-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/81910.22420/rde.v12i22.819Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 163-1722238-439110.22420/rde.v12i22reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessThesing, Mariana Luzia Corrêa2018-08-08T14:17:16Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/819Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:41.766196Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
title |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
spellingShingle |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência Thesing, Mariana Luzia Corrêa Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico. |
title_short |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
title_full |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
title_fullStr |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
title_full_unstemmed |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
title_sort |
Ler e escrever na escola: um relato de experiência |
author |
Thesing, Mariana Luzia Corrêa |
author_facet |
Thesing, Mariana Luzia Corrêa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Thesing, Mariana Luzia Corrêa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico. |
topic |
Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico. |
description |
Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819 10.22420/rde.v12i22.819 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v12i22.819 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 163-172 2238-4391 10.22420/rde.v12i22 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342320209920 |