Ler e escrever na escola: um relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thesing, Mariana Luzia Corrêa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819
Resumo: Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.
id CNTE-1_ac4f5a22b0d5d66adc7ba64ee904441a
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/819
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Ler e escrever na escola: um relato de experiênciaAlfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.CNTE2018-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/81910.22420/rde.v12i22.819Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 163-1722238-439110.22420/rde.v12i22reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessThesing, Mariana Luzia Corrêa2018-08-08T14:17:16Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/819Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:41.766196Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Ler e escrever na escola: um relato de experiência
title Ler e escrever na escola: um relato de experiência
spellingShingle Ler e escrever na escola: um relato de experiência
Thesing, Mariana Luzia Corrêa
Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.
title_short Ler e escrever na escola: um relato de experiência
title_full Ler e escrever na escola: um relato de experiência
title_fullStr Ler e escrever na escola: um relato de experiência
title_full_unstemmed Ler e escrever na escola: um relato de experiência
title_sort Ler e escrever na escola: um relato de experiência
author Thesing, Mariana Luzia Corrêa
author_facet Thesing, Mariana Luzia Corrêa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Thesing, Mariana Luzia Corrêa
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.
topic Alfabetização. Leitura e escrita. Trabalho pedagógico.
description Este texto configura-se como um relato de experiência em uma escola pública municipal, na cidade de Porto Alegre/RS, com estudantes alfabetizandos. Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita como práticas sociais, foram desenvolvidos três eixos de trabalho, envolvendo os estudantes e suas famílias. A avaliação das ações indica que o trabalho, a partir de contextos significativos para os estudantes, favoreceu o desenvolvimento do processo de alfabetização inicial e da atividade leitora dos estudantes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819
10.22420/rde.v12i22.819
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819
identifier_str_mv 10.22420/rde.v12i22.819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/819/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 163-172
2238-4391
10.22420/rde.v12i22
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342320209920