A educação do campo - Um processo democrático de construção?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro da Motta Pires, Angela Maria
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/315
Resumo: Este texto discute resultados de pesquisa eminstrumentos legais e institucionais sobre educação básicae educação do campo, para apreender até que ponto a políticapública como direito vem se constituindo de forma democrática.Mostra que a construção requer ação articuladaentre Estado/sociedade civil, viabilizando condições políticaspara que as decisões coletivas sejam consideradas, defato, nos instrumentos legais e implementadas as metas eações decorrentes das decisões políticas.
id CNTE-1_ad1df5266206d69c39751b0ffd7a7e7b
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/315
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling A educação do campo - Um processo democrático de construção?Educação do campo. Democratização. Marco legal.Este texto discute resultados de pesquisa eminstrumentos legais e institucionais sobre educação básicae educação do campo, para apreender até que ponto a políticapública como direito vem se constituindo de forma democrática.Mostra que a construção requer ação articuladaentre Estado/sociedade civil, viabilizando condições políticaspara que as decisões coletivas sejam consideradas, defato, nos instrumentos legais e implementadas as metas eações decorrentes das decisões políticas.CNTE2013-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/31510.22420/rde.v7i13.315Retratos da Escola; v. 7 n. 13 (2013): Educação e Diversidade; 413-4242238-439110.22420/rde.v7i13reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/315/485Monteiro da Motta Pires, Angela Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-06-03T18:02:32Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/315Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:26.469552Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação do campo - Um processo democrático de construção?
title A educação do campo - Um processo democrático de construção?
spellingShingle A educação do campo - Um processo democrático de construção?
Monteiro da Motta Pires, Angela Maria
Educação do campo. Democratização. Marco legal.
title_short A educação do campo - Um processo democrático de construção?
title_full A educação do campo - Um processo democrático de construção?
title_fullStr A educação do campo - Um processo democrático de construção?
title_full_unstemmed A educação do campo - Um processo democrático de construção?
title_sort A educação do campo - Um processo democrático de construção?
author Monteiro da Motta Pires, Angela Maria
author_facet Monteiro da Motta Pires, Angela Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro da Motta Pires, Angela Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Educação do campo. Democratização. Marco legal.
topic Educação do campo. Democratização. Marco legal.
description Este texto discute resultados de pesquisa eminstrumentos legais e institucionais sobre educação básicae educação do campo, para apreender até que ponto a políticapública como direito vem se constituindo de forma democrática.Mostra que a construção requer ação articuladaentre Estado/sociedade civil, viabilizando condições políticaspara que as decisões coletivas sejam consideradas, defato, nos instrumentos legais e implementadas as metas eações decorrentes das decisões políticas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/315
10.22420/rde.v7i13.315
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/315
identifier_str_mv 10.22420/rde.v7i13.315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/315/485
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 7 n. 13 (2013): Educação e Diversidade; 413-424
2238-4391
10.22420/rde.v7i13
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341599838208