A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Sousa Dantas, Soraya Braga
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Baracho, Hertha Urquiza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115
Resumo: O presente artigo objetiva tratar da influência da publicidade no comportamento das pessoas quanto ao consumo em todas as fases da vida. Elenca a proteção legislativa voltada ao consumidor, além de relatar as consequências decorrentes do consumismo. Assim, a educação financeira seria a melhor solução para evitar o superendividamento que atualmente representa um grande problema na vida dos brasileiros. A pesquisa é documental e bibliográfica com o uso do método de abordagem dedutivo.
id CONPEDI-5_e6b30a0a8e3c19ea4b69455149325ccb
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/4115
network_acronym_str CONPEDI-5
network_name_str Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADOPublicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento.O presente artigo objetiva tratar da influência da publicidade no comportamento das pessoas quanto ao consumo em todas as fases da vida. Elenca a proteção legislativa voltada ao consumidor, além de relatar as consequências decorrentes do consumismo. Assim, a educação financeira seria a melhor solução para evitar o superendividamento que atualmente representa um grande problema na vida dos brasileiros. A pesquisa é documental e bibliográfica com o uso do método de abordagem dedutivo.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIde Sousa Dantas, Soraya BragaBaracho, Hertha Urquiza2018-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/411510.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4115Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 61-772526-00302526-0030reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumoinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115/pdfDireitos autorais 2018 Soraya Braga de Sousa Dantas, Hertha Urquiza Barachohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T14:58:41Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4115Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrcONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/oai||indexlawjournals@gmail.com2526-00302526-0030opendoar:2020-09-11T14:58:41Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
title A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
spellingShingle A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
de Sousa Dantas, Soraya Braga
Publicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento.
title_short A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
title_full A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
title_fullStr A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
title_sort A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
author de Sousa Dantas, Soraya Braga
author_facet de Sousa Dantas, Soraya Braga
Baracho, Hertha Urquiza
author_role author
author2 Baracho, Hertha Urquiza
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Sousa Dantas, Soraya Braga
Baracho, Hertha Urquiza
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento.
topic Publicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento.
description O presente artigo objetiva tratar da influência da publicidade no comportamento das pessoas quanto ao consumo em todas as fases da vida. Elenca a proteção legislativa voltada ao consumidor, além de relatar as consequências decorrentes do consumismo. Assim, a educação financeira seria a melhor solução para evitar o superendividamento que atualmente representa um grande problema na vida dos brasileiros. A pesquisa é documental e bibliográfica com o uso do método de abordagem dedutivo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115
10.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4115
url http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Soraya Braga de Sousa Dantas, Hertha Urquiza Baracho
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Soraya Braga de Sousa Dantas, Hertha Urquiza Baracho
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 61-77
2526-0030
2526-0030
reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
collection Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo
repository.name.fl_str_mv Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv ||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1798316409290227712