A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115 |
Resumo: | O presente artigo objetiva tratar da influência da publicidade no comportamento das pessoas quanto ao consumo em todas as fases da vida. Elenca a proteção legislativa voltada ao consumidor, além de relatar as consequências decorrentes do consumismo. Assim, a educação financeira seria a melhor solução para evitar o superendividamento que atualmente representa um grande problema na vida dos brasileiros. A pesquisa é documental e bibliográfica com o uso do método de abordagem dedutivo. |
id |
CONPEDI-5_e6b30a0a8e3c19ea4b69455149325ccb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.indexlaw.org:article/4115 |
network_acronym_str |
CONPEDI-5 |
network_name_str |
Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADOPublicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento.O presente artigo objetiva tratar da influência da publicidade no comportamento das pessoas quanto ao consumo em todas as fases da vida. Elenca a proteção legislativa voltada ao consumidor, além de relatar as consequências decorrentes do consumismo. Assim, a educação financeira seria a melhor solução para evitar o superendividamento que atualmente representa um grande problema na vida dos brasileiros. A pesquisa é documental e bibliográfica com o uso do método de abordagem dedutivo.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIde Sousa Dantas, Soraya BragaBaracho, Hertha Urquiza2018-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/411510.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4115Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 61-772526-00302526-0030reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumoinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115/pdfDireitos autorais 2018 Soraya Braga de Sousa Dantas, Hertha Urquiza Barachohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T14:58:41Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4115Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrcONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/oai||indexlawjournals@gmail.com2526-00302526-0030opendoar:2020-09-11T14:58:41Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
title |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO de Sousa Dantas, Soraya Braga Publicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento. |
title_short |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
title_full |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO EXACERBADO |
author |
de Sousa Dantas, Soraya Braga |
author_facet |
de Sousa Dantas, Soraya Braga Baracho, Hertha Urquiza |
author_role |
author |
author2 |
Baracho, Hertha Urquiza |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Sousa Dantas, Soraya Braga Baracho, Hertha Urquiza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento. |
topic |
Publicidade. Consumismo. Proteção Legislativa. Superendividamento. |
description |
O presente artigo objetiva tratar da influência da publicidade no comportamento das pessoas quanto ao consumo em todas as fases da vida. Elenca a proteção legislativa voltada ao consumidor, além de relatar as consequências decorrentes do consumismo. Assim, a educação financeira seria a melhor solução para evitar o superendividamento que atualmente representa um grande problema na vida dos brasileiros. A pesquisa é documental e bibliográfica com o uso do método de abordagem dedutivo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115 10.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4115 |
url |
http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115 |
identifier_str_mv |
10.26668/IndexLawJournals/2526-0030/2018.v4i1.4115 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgrc/article/view/4115/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Soraya Braga de Sousa Dantas, Hertha Urquiza Baracho http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Soraya Braga de Sousa Dantas, Hertha Urquiza Baracho http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI |
publisher.none.fl_str_mv |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 61-77 2526-0030 2526-0030 reponame:Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) instacron:CONPEDI |
instname_str |
Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) |
instacron_str |
CONPEDI |
institution |
CONPEDI |
reponame_str |
Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo |
collection |
Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) |
repository.mail.fl_str_mv |
||indexlawjournals@gmail.com |
_version_ |
1798316409290227712 |