“EM BUSCA DO EL DORADO”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Viviane Cavalcante
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2983
Resumo: O Estudo de Caso é um método onde utilizamos uma narrativa que ao final propõe um dilema ou uma questão que deve ser solucionada pelo educando por meio de uma pesquisa, desenvolvendo assim sua capacidade aprendizagem autônoma e investigativa. O Estudo de Caso ora proposto destina-se ao trabalho com estudantes do segundo ano do Ensino Médio no componente curricular de História por meio de aulas remotas em virtude do isolamento social imposto pelo novo Coronavírus. Tem como objetivo desconstruir a ideia de que a mineração aurífera na América portuguesa era a mais lucrativa atividade para a população que habitava a região mineira. Apresenta uma sequência detalhada de como aplicá-lo, as possibilidades de soluções para o caso, bem como, as habilidades e competências que poderão ser atingidos em virtude do seu emprego.
id CP2-1_3a02b32ffd39c501077dcabab78830ea
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2983
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling “EM BUSCA DO EL DORADO”Ensino de HistóriaAtividades EconômicasMineraçãoAmérica PortuguesaAulas Remotas.O Estudo de Caso é um método onde utilizamos uma narrativa que ao final propõe um dilema ou uma questão que deve ser solucionada pelo educando por meio de uma pesquisa, desenvolvendo assim sua capacidade aprendizagem autônoma e investigativa. O Estudo de Caso ora proposto destina-se ao trabalho com estudantes do segundo ano do Ensino Médio no componente curricular de História por meio de aulas remotas em virtude do isolamento social imposto pelo novo Coronavírus. Tem como objetivo desconstruir a ideia de que a mineração aurífera na América portuguesa era a mais lucrativa atividade para a população que habitava a região mineira. Apresenta uma sequência detalhada de como aplicá-lo, as possibilidades de soluções para o caso, bem como, as habilidades e competências que poderão ser atingidos em virtude do seu emprego.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2983Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 30-382525-28792525-287910.33025/ceb.v6i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2983/2057Andrade, Viviane Cavalcanteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-16T16:28:03Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2983Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-16T16:28:03Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv “EM BUSCA DO EL DORADO”
title “EM BUSCA DO EL DORADO”
spellingShingle “EM BUSCA DO EL DORADO”
Andrade, Viviane Cavalcante
Ensino de História
Atividades Econômicas
Mineração
América Portuguesa
Aulas Remotas.
title_short “EM BUSCA DO EL DORADO”
title_full “EM BUSCA DO EL DORADO”
title_fullStr “EM BUSCA DO EL DORADO”
title_full_unstemmed “EM BUSCA DO EL DORADO”
title_sort “EM BUSCA DO EL DORADO”
author Andrade, Viviane Cavalcante
author_facet Andrade, Viviane Cavalcante
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Viviane Cavalcante
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de História
Atividades Econômicas
Mineração
América Portuguesa
Aulas Remotas.
topic Ensino de História
Atividades Econômicas
Mineração
América Portuguesa
Aulas Remotas.
description O Estudo de Caso é um método onde utilizamos uma narrativa que ao final propõe um dilema ou uma questão que deve ser solucionada pelo educando por meio de uma pesquisa, desenvolvendo assim sua capacidade aprendizagem autônoma e investigativa. O Estudo de Caso ora proposto destina-se ao trabalho com estudantes do segundo ano do Ensino Médio no componente curricular de História por meio de aulas remotas em virtude do isolamento social imposto pelo novo Coronavírus. Tem como objetivo desconstruir a ideia de que a mineração aurífera na América portuguesa era a mais lucrativa atividade para a população que habitava a região mineira. Apresenta uma sequência detalhada de como aplicá-lo, as possibilidades de soluções para o caso, bem como, as habilidades e competências que poderão ser atingidos em virtude do seu emprego.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2983
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2983
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2983/2057
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 6 n. 2 (2021); 30-38
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v6i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180584931328