Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frigério, Regina Célia
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Luigi, Ricardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166
Resumo: Os “Diálogos Docentes” partem de um projeto de ensino e de extensão (UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2020) que buscou superar os limites impostos pelo período de pandemia. Este projeto, denominado de “Diálogos Docentes: Educação e Geografia em Tempos de Pandemia”, integrou-se aos estágios supervisionados e às práticas educativas do curso de licenciatura em Geografia da UFF/Campos dos Goytacazes. Foram realizados diálogos com professores da educação básica representativos de cada região do Brasil, com o intuito de contribuir para a compreensão sobre a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de covid-19. O objetivo do presente texto é dar voz a docentes e discentes envolvidos no projeto, com base em suas narrativas, destacando o saber da experiência produzido no novo cotidiano da escola.
id CP2-1_4a353dbf686a1df73eaa8285cebc2f71
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3166
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemiaEducação GeográficaPráticas de EnsinoSaberes da ExperiênciaNarrativasPandemia.Geografia Escolar. PandemiaOs “Diálogos Docentes” partem de um projeto de ensino e de extensão (UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2020) que buscou superar os limites impostos pelo período de pandemia. Este projeto, denominado de “Diálogos Docentes: Educação e Geografia em Tempos de Pandemia”, integrou-se aos estágios supervisionados e às práticas educativas do curso de licenciatura em Geografia da UFF/Campos dos Goytacazes. Foram realizados diálogos com professores da educação básica representativos de cada região do Brasil, com o intuito de contribuir para a compreensão sobre a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de covid-19. O objetivo do presente texto é dar voz a docentes e discentes envolvidos no projeto, com base em suas narrativas, destacando o saber da experiência produzido no novo cotidiano da escola.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 133-1412358-446710.33025/grgcp2.v7i13reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166/1956Frigério, Regina CéliaLuigi, Ricardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-26T20:26:00Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3166Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-03-26T20:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
title Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
spellingShingle Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
Frigério, Regina Célia
Educação Geográfica
Práticas de Ensino
Saberes da Experiência
Narrativas
Pandemia.
Geografia Escolar. Pandemia
title_short Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
title_full Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
title_fullStr Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
title_full_unstemmed Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
title_sort Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
author Frigério, Regina Célia
author_facet Frigério, Regina Célia
Luigi, Ricardo
author_role author
author2 Luigi, Ricardo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frigério, Regina Célia
Luigi, Ricardo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Geográfica
Práticas de Ensino
Saberes da Experiência
Narrativas
Pandemia.
Geografia Escolar. Pandemia
topic Educação Geográfica
Práticas de Ensino
Saberes da Experiência
Narrativas
Pandemia.
Geografia Escolar. Pandemia
description Os “Diálogos Docentes” partem de um projeto de ensino e de extensão (UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2020) que buscou superar os limites impostos pelo período de pandemia. Este projeto, denominado de “Diálogos Docentes: Educação e Geografia em Tempos de Pandemia”, integrou-se aos estágios supervisionados e às práticas educativas do curso de licenciatura em Geografia da UFF/Campos dos Goytacazes. Foram realizados diálogos com professores da educação básica representativos de cada região do Brasil, com o intuito de contribuir para a compreensão sobre a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de covid-19. O objetivo do presente texto é dar voz a docentes e discentes envolvidos no projeto, com base em suas narrativas, destacando o saber da experiência produzido no novo cotidiano da escola.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166/1956
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 133-141
2358-4467
10.33025/grgcp2.v7i13
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042177485340672