Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166 |
Resumo: | Os “Diálogos Docentes” partem de um projeto de ensino e de extensão (UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2020) que buscou superar os limites impostos pelo período de pandemia. Este projeto, denominado de “Diálogos Docentes: Educação e Geografia em Tempos de Pandemia”, integrou-se aos estágios supervisionados e às práticas educativas do curso de licenciatura em Geografia da UFF/Campos dos Goytacazes. Foram realizados diálogos com professores da educação básica representativos de cada região do Brasil, com o intuito de contribuir para a compreensão sobre a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de covid-19. O objetivo do presente texto é dar voz a docentes e discentes envolvidos no projeto, com base em suas narrativas, destacando o saber da experiência produzido no novo cotidiano da escola. |
id |
CP2-1_4a353dbf686a1df73eaa8285cebc2f71 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3166 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemiaEducação GeográficaPráticas de EnsinoSaberes da ExperiênciaNarrativasPandemia.Geografia Escolar. PandemiaOs “Diálogos Docentes” partem de um projeto de ensino e de extensão (UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2020) que buscou superar os limites impostos pelo período de pandemia. Este projeto, denominado de “Diálogos Docentes: Educação e Geografia em Tempos de Pandemia”, integrou-se aos estágios supervisionados e às práticas educativas do curso de licenciatura em Geografia da UFF/Campos dos Goytacazes. Foram realizados diálogos com professores da educação básica representativos de cada região do Brasil, com o intuito de contribuir para a compreensão sobre a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de covid-19. O objetivo do presente texto é dar voz a docentes e discentes envolvidos no projeto, com base em suas narrativas, destacando o saber da experiência produzido no novo cotidiano da escola.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 133-1412358-446710.33025/grgcp2.v7i13reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166/1956Frigério, Regina CéliaLuigi, Ricardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-26T20:26:00Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3166Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-03-26T20:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
title |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
spellingShingle |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia Frigério, Regina Célia Educação Geográfica Práticas de Ensino Saberes da Experiência Narrativas Pandemia. Geografia Escolar. Pandemia |
title_short |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
title_full |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
title_fullStr |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
title_full_unstemmed |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
title_sort |
Diálogos docentes: sobre ser professor e aluno em tempos de pandemia |
author |
Frigério, Regina Célia |
author_facet |
Frigério, Regina Célia Luigi, Ricardo |
author_role |
author |
author2 |
Luigi, Ricardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frigério, Regina Célia Luigi, Ricardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Geográfica Práticas de Ensino Saberes da Experiência Narrativas Pandemia. Geografia Escolar. Pandemia |
topic |
Educação Geográfica Práticas de Ensino Saberes da Experiência Narrativas Pandemia. Geografia Escolar. Pandemia |
description |
Os “Diálogos Docentes” partem de um projeto de ensino e de extensão (UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2020) que buscou superar os limites impostos pelo período de pandemia. Este projeto, denominado de “Diálogos Docentes: Educação e Geografia em Tempos de Pandemia”, integrou-se aos estágios supervisionados e às práticas educativas do curso de licenciatura em Geografia da UFF/Campos dos Goytacazes. Foram realizados diálogos com professores da educação básica representativos de cada região do Brasil, com o intuito de contribuir para a compreensão sobre a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de covid-19. O objetivo do presente texto é dar voz a docentes e discentes envolvidos no projeto, com base em suas narrativas, destacando o saber da experiência produzido no novo cotidiano da escola. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3166/1956 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 133-141 2358-4467 10.33025/grgcp2.v7i13 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042177485340672 |