BIDOCÊNCIA: UM CAMINHO PEDAGÓGICO NA INCLUSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VILELA, Laila Pinto
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: FREITAS, Márcia da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/2233
Resumo: O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência de duas professoras no exercício da bidocência realizada no Colégio Pedro II, em uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental, buscando demonstrar qual o papel do segundo professor em sala de aula, apontado tanto aspectos positivos quanto outros que ainda precisam ser melhorados, de acordo com a percepção das mesmas, em prol do desenvolvimento de todos os sujeitos envolvidos. Atualmente, os instrumentos legais apontam que a educação das pessoas com deficiência deve ocorrer, preferencialmente, na escola regular e que as escolas devem se adequar para garantir o atendimento às mesmas. Nesse contexto, buscamos refletir sobre a nossa experiência na bidocência como uma das ações possíveis para o atendimento desses educandos nas classes regulares.
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