FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171 |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é identificar a percepção dos egressos quanto a formação para atuação docente. O estudo de natureza descritivo e de abordagem quantitativa teve os dados coletados por e-mail, através do GoogleDocs, posteriormente foram analisados por teste de Qui Quadrado para a verificação da associação entre as variáveis qualitativa. Participaram da investigação 32 alunos do curso de educação física, 16 do sexo feminino e 16 do sexo masculino entre 21 anos a 28 anos. Os resultados demonstraram que mais da metade dos alunos se sentem confiantes quanto ao que foi aprendido na sua formação para a docência e apontaram que a disciplina e os professores de didática foram os que mais contribuíram para a sua atuação na educação física escolar. |
id |
CP2-1_8ad27dad6e92aa425cb16f79858a3aa8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3171 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONALEducação Física Escolarformação Inicialatuação profissional.O objetivo do presente artigo é identificar a percepção dos egressos quanto a formação para atuação docente. O estudo de natureza descritivo e de abordagem quantitativa teve os dados coletados por e-mail, através do GoogleDocs, posteriormente foram analisados por teste de Qui Quadrado para a verificação da associação entre as variáveis qualitativa. Participaram da investigação 32 alunos do curso de educação física, 16 do sexo feminino e 16 do sexo masculino entre 21 anos a 28 anos. Os resultados demonstraram que mais da metade dos alunos se sentem confiantes quanto ao que foi aprendido na sua formação para a docência e apontaram que a disciplina e os professores de didática foram os que mais contribuíram para a sua atuação na educação física escolar.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo Descritivoapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 1 (2021): JAN/JUN 2021; 3-142525-591610.33025/tefe.v6i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171/pdf_23Soousa, Pedro Henrique deBarroso, Mateus LemosSousa, Daiane Araujo deFerreira Júnior, José Ribamarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-10T15:39:23Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3171Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-10T15:39:23Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
title |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
spellingShingle |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL Soousa, Pedro Henrique de Educação Física Escolar formação Inicial atuação profissional. |
title_short |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
title_full |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
title_fullStr |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
title_sort |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL |
author |
Soousa, Pedro Henrique de |
author_facet |
Soousa, Pedro Henrique de Barroso, Mateus Lemos Sousa, Daiane Araujo de Ferreira Júnior, José Ribamar |
author_role |
author |
author2 |
Barroso, Mateus Lemos Sousa, Daiane Araujo de Ferreira Júnior, José Ribamar |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soousa, Pedro Henrique de Barroso, Mateus Lemos Sousa, Daiane Araujo de Ferreira Júnior, José Ribamar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Escolar formação Inicial atuação profissional. |
topic |
Educação Física Escolar formação Inicial atuação profissional. |
description |
O objetivo do presente artigo é identificar a percepção dos egressos quanto a formação para atuação docente. O estudo de natureza descritivo e de abordagem quantitativa teve os dados coletados por e-mail, através do GoogleDocs, posteriormente foram analisados por teste de Qui Quadrado para a verificação da associação entre as variáveis qualitativa. Participaram da investigação 32 alunos do curso de educação física, 16 do sexo feminino e 16 do sexo masculino entre 21 anos a 28 anos. Os resultados demonstraram que mais da metade dos alunos se sentem confiantes quanto ao que foi aprendido na sua formação para a docência e apontaram que a disciplina e os professores de didática foram os que mais contribuíram para a sua atuação na educação física escolar. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Estudo Descritivo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171/pdf_23 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 1 (2021): JAN/JUN 2021; 3-14 2525-5916 10.33025/tefe.v6i1 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042178855829504 |