FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soousa, Pedro Henrique de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Barroso, Mateus Lemos, Sousa, Daiane Araujo de, Ferreira Júnior, José Ribamar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171
Resumo: O objetivo do presente artigo é identificar a percepção dos egressos quanto a formação para atuação docente. O estudo de natureza descritivo e de abordagem quantitativa teve os dados coletados por e-mail, através do GoogleDocs, posteriormente foram analisados por teste de Qui Quadrado para a verificação da associação entre as variáveis qualitativa. Participaram da investigação 32 alunos do curso de educação física, 16 do sexo feminino e 16 do sexo masculino entre 21 anos a 28 anos. Os resultados demonstraram que mais da metade dos alunos se sentem confiantes quanto ao que foi aprendido na sua formação para a docência e apontaram que a disciplina e os professores de didática foram os que mais contribuíram para a sua atuação na educação física escolar.
id CP2-1_8ad27dad6e92aa425cb16f79858a3aa8
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3171
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONALEducação Física Escolarformação Inicialatuação profissional.O objetivo do presente artigo é identificar a percepção dos egressos quanto a formação para atuação docente. O estudo de natureza descritivo e de abordagem quantitativa teve os dados coletados por e-mail, através do GoogleDocs, posteriormente foram analisados por teste de Qui Quadrado para a verificação da associação entre as variáveis qualitativa. Participaram da investigação 32 alunos do curso de educação física, 16 do sexo feminino e 16 do sexo masculino entre 21 anos a 28 anos. Os resultados demonstraram que mais da metade dos alunos se sentem confiantes quanto ao que foi aprendido na sua formação para a docência e apontaram que a disciplina e os professores de didática foram os que mais contribuíram para a sua atuação na educação física escolar.Imperial Editora do Colégio Pedro II2021-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo Descritivoapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 1 (2021): JAN/JUN 2021; 3-142525-591610.33025/tefe.v6i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171/pdf_23Soousa, Pedro Henrique deBarroso, Mateus LemosSousa, Daiane Araujo deFerreira Júnior, José Ribamarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-10T15:39:23Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3171Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-09-10T15:39:23Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
title FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
spellingShingle FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Soousa, Pedro Henrique de
Educação Física Escolar
formação Inicial
atuação profissional.
title_short FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
title_full FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
title_fullStr FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
title_full_unstemmed FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
title_sort FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS IMPACTOS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
author Soousa, Pedro Henrique de
author_facet Soousa, Pedro Henrique de
Barroso, Mateus Lemos
Sousa, Daiane Araujo de
Ferreira Júnior, José Ribamar
author_role author
author2 Barroso, Mateus Lemos
Sousa, Daiane Araujo de
Ferreira Júnior, José Ribamar
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soousa, Pedro Henrique de
Barroso, Mateus Lemos
Sousa, Daiane Araujo de
Ferreira Júnior, José Ribamar
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física Escolar
formação Inicial
atuação profissional.
topic Educação Física Escolar
formação Inicial
atuação profissional.
description O objetivo do presente artigo é identificar a percepção dos egressos quanto a formação para atuação docente. O estudo de natureza descritivo e de abordagem quantitativa teve os dados coletados por e-mail, através do GoogleDocs, posteriormente foram analisados por teste de Qui Quadrado para a verificação da associação entre as variáveis qualitativa. Participaram da investigação 32 alunos do curso de educação física, 16 do sexo feminino e 16 do sexo masculino entre 21 anos a 28 anos. Os resultados demonstraram que mais da metade dos alunos se sentem confiantes quanto ao que foi aprendido na sua formação para a docência e apontaram que a disciplina e os professores de didática foram os que mais contribuíram para a sua atuação na educação física escolar.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Estudo Descritivo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3171/pdf_23
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 6 n. 1 (2021): JAN/JUN 2021; 3-14
2525-5916
10.33025/tefe.v6i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178855829504