GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Rosemary das Graças Pereira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Almeida, Maria Luiza Lage de, Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão, Hardoim, Gabriela de Moraes, Landim, Renata Aparecida Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110
Resumo: O artigo refere-se à apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa no início do 1º trimestre de 2016 e à abordagem das ações que se executam com estudantes que são público-alvo da Educação Especial. Trata, ainda, da possibilidade de se desenvolverem tais ações com os demais alunos da Instituição, grupo intitulado na pesquisa como público-mundo. Estes estudantes apresentam transtornos funcionais específicos ou dificuldades de aprendizagem sem deficiência, portanto, não estão no âmbito das legislações da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Assim, elaboram-se estratégias pedagógicas que desenvolvam em todos, competências nas áreas cognitivas, psicomotoras e socioafetivas, a partir da inserção histórico-cultural e das contribuições das neurociências.
id CP2-1_da8a2ea3dc5fd72e9f5aae856427ee8f
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1110
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDODiversidadeInclusãoInterdisciplinaridadeLegislação.O artigo refere-se à apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa no início do 1º trimestre de 2016 e à abordagem das ações que se executam com estudantes que são público-alvo da Educação Especial. Trata, ainda, da possibilidade de se desenvolverem tais ações com os demais alunos da Instituição, grupo intitulado na pesquisa como público-mundo. Estes estudantes apresentam transtornos funcionais específicos ou dificuldades de aprendizagem sem deficiência, portanto, não estão no âmbito das legislações da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Assim, elaboram-se estratégias pedagógicas que desenvolvam em todos, competências nas áreas cognitivas, psicomotoras e socioafetivas, a partir da inserção histórico-cultural e das contribuições das neurociências.Anos Iniciais em Revista2017-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110Anos Iniciais em Revista; 20172526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110/812Moraes, Rosemary das Graças PereiraAlmeida, Maria Luiza Lage dePelegrino, Claudia Maria Penha QuintãoHardoim, Gabriela de MoraesLandim, Renata Aparecida Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-08T14:09:37Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1110Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-06-08T14:09:37Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
title GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
spellingShingle GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
Moraes, Rosemary das Graças Pereira
Diversidade
Inclusão
Interdisciplinaridade
Legislação.
title_short GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
title_full GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
title_fullStr GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
title_full_unstemmed GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
title_sort GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
author Moraes, Rosemary das Graças Pereira
author_facet Moraes, Rosemary das Graças Pereira
Almeida, Maria Luiza Lage de
Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão
Hardoim, Gabriela de Moraes
Landim, Renata Aparecida Alves
author_role author
author2 Almeida, Maria Luiza Lage de
Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão
Hardoim, Gabriela de Moraes
Landim, Renata Aparecida Alves
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Rosemary das Graças Pereira
Almeida, Maria Luiza Lage de
Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão
Hardoim, Gabriela de Moraes
Landim, Renata Aparecida Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Diversidade
Inclusão
Interdisciplinaridade
Legislação.
topic Diversidade
Inclusão
Interdisciplinaridade
Legislação.
description O artigo refere-se à apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa no início do 1º trimestre de 2016 e à abordagem das ações que se executam com estudantes que são público-alvo da Educação Especial. Trata, ainda, da possibilidade de se desenvolverem tais ações com os demais alunos da Instituição, grupo intitulado na pesquisa como público-mundo. Estes estudantes apresentam transtornos funcionais específicos ou dificuldades de aprendizagem sem deficiência, portanto, não estão no âmbito das legislações da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Assim, elaboram-se estratégias pedagógicas que desenvolvam em todos, competências nas áreas cognitivas, psicomotoras e socioafetivas, a partir da inserção histórico-cultural e das contribuições das neurociências.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110/812
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista
publisher.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista; 2017
2526-7191
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042179827859456