GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110 |
Resumo: | O artigo refere-se à apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa no início do 1º trimestre de 2016 e à abordagem das ações que se executam com estudantes que são público-alvo da Educação Especial. Trata, ainda, da possibilidade de se desenvolverem tais ações com os demais alunos da Instituição, grupo intitulado na pesquisa como público-mundo. Estes estudantes apresentam transtornos funcionais específicos ou dificuldades de aprendizagem sem deficiência, portanto, não estão no âmbito das legislações da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Assim, elaboram-se estratégias pedagógicas que desenvolvam em todos, competências nas áreas cognitivas, psicomotoras e socioafetivas, a partir da inserção histórico-cultural e das contribuições das neurociências. |
id |
CP2-1_da8a2ea3dc5fd72e9f5aae856427ee8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1110 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDODiversidadeInclusãoInterdisciplinaridadeLegislação.O artigo refere-se à apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa no início do 1º trimestre de 2016 e à abordagem das ações que se executam com estudantes que são público-alvo da Educação Especial. Trata, ainda, da possibilidade de se desenvolverem tais ações com os demais alunos da Instituição, grupo intitulado na pesquisa como público-mundo. Estes estudantes apresentam transtornos funcionais específicos ou dificuldades de aprendizagem sem deficiência, portanto, não estão no âmbito das legislações da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Assim, elaboram-se estratégias pedagógicas que desenvolvam em todos, competências nas áreas cognitivas, psicomotoras e socioafetivas, a partir da inserção histórico-cultural e das contribuições das neurociências.Anos Iniciais em Revista2017-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110Anos Iniciais em Revista; 20172526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110/812Moraes, Rosemary das Graças PereiraAlmeida, Maria Luiza Lage dePelegrino, Claudia Maria Penha QuintãoHardoim, Gabriela de MoraesLandim, Renata Aparecida Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-08T14:09:37Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1110Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-06-08T14:09:37Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
title |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
spellingShingle |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO Moraes, Rosemary das Graças Pereira Diversidade Inclusão Interdisciplinaridade Legislação. |
title_short |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
title_full |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
title_fullStr |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
title_full_unstemmed |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
title_sort |
GRUPO DE PESQUISA DO NAPNE CSCI: ESTRATÉGIAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA PÚBLICO-MUNDO |
author |
Moraes, Rosemary das Graças Pereira |
author_facet |
Moraes, Rosemary das Graças Pereira Almeida, Maria Luiza Lage de Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão Hardoim, Gabriela de Moraes Landim, Renata Aparecida Alves |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Maria Luiza Lage de Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão Hardoim, Gabriela de Moraes Landim, Renata Aparecida Alves |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Rosemary das Graças Pereira Almeida, Maria Luiza Lage de Pelegrino, Claudia Maria Penha Quintão Hardoim, Gabriela de Moraes Landim, Renata Aparecida Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diversidade Inclusão Interdisciplinaridade Legislação. |
topic |
Diversidade Inclusão Interdisciplinaridade Legislação. |
description |
O artigo refere-se à apresentação do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa no início do 1º trimestre de 2016 e à abordagem das ações que se executam com estudantes que são público-alvo da Educação Especial. Trata, ainda, da possibilidade de se desenvolverem tais ações com os demais alunos da Instituição, grupo intitulado na pesquisa como público-mundo. Estes estudantes apresentam transtornos funcionais específicos ou dificuldades de aprendizagem sem deficiência, portanto, não estão no âmbito das legislações da Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Assim, elaboram-se estratégias pedagógicas que desenvolvam em todos, competências nas áreas cognitivas, psicomotoras e socioafetivas, a partir da inserção histórico-cultural e das contribuições das neurociências. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1110/812 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista; 2017 2526-7191 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042179827859456 |