Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
Texto Completo: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo criar uma nova proposta de trabalho para a Central de Atendimento ao Cliente do INCQS (CeAC) visando aprimorar o atendimento atual, atendendo às questões normativas do Sistema de Gestão da Qualidade institucional. Foi realizado o levantamento de informações e documentos relacionados aos clientes, onde foram verificadas as necessidades relacionadas ao atendimento dos clientes externos e apontados os pontos críticos que serviram de base para a elaboração de uma proposta de funcionamento da CeAC. O modelo proposto pode servir como piloto para outros laboratórios, principalmente públicos, que pretendam implementar o Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente aumentar a satisfação de seus clientes
id CRUZ_dbb03a28ce9e2362c53bda2f332a40a8
oai_identifier_str oai:www.arca.fiocruz.br:icict/58596
network_acronym_str CRUZ
network_name_str Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
repository_id_str 2135
spelling Carvalho, Monicque Evelyn Marciano deForti, Tatiana$$etutoraHübner, Marise Tenorio Wanderley$$eprecept.Araújo, Ana Lúcia Sampaio deTemporal, Rosane MariaHubner, Marise Tenório WanderleyMachado, Vera Maria Marques2023-05-23T18:51:20Z2023-05-23T18:51:20Z2022CARVALHO, Monicque Evelyn Marciano de. Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Especialização)-Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2022.https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596O presente trabalho teve por objetivo criar uma nova proposta de trabalho para a Central de Atendimento ao Cliente do INCQS (CeAC) visando aprimorar o atendimento atual, atendendo às questões normativas do Sistema de Gestão da Qualidade institucional. Foi realizado o levantamento de informações e documentos relacionados aos clientes, onde foram verificadas as necessidades relacionadas ao atendimento dos clientes externos e apontados os pontos críticos que serviram de base para a elaboração de uma proposta de funcionamento da CeAC. O modelo proposto pode servir como piloto para outros laboratórios, principalmente públicos, que pretendam implementar o Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente aumentar a satisfação de seus clientesFundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.porServiços de AtendimentoGestão da Qualidade TotalServiços de AtendimentoGestão da Qualidade TotalProposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em SaúdeRio de JaneiroPrograma de Pós-Graduação em Vigilância Sanitáriainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)instacron:FIOCRUZLICENSElicense.txttext/plain1748https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/1/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD51ORIGINAL2022_monografia_monicque-carvalho.pdfapplication/pdf5408610https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/2/2022_monografia_monicque-carvalho.pdfd5b8b725990acdf7c6259be4d9fc09b6MD52icict/585962023-05-23 15:51:21.0oai:www.arca.fiocruz.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://www.arca.fiocruz.br/oai/requestrepositorio.arca@fiocruz.bropendoar:21352023-05-23T18:51:21Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)false
dc.title.en_US.fl_str_mv Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
title Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
spellingShingle Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de
Serviços de Atendimento
Gestão da Qualidade Total
Serviços de Atendimento
Gestão da Qualidade Total
title_short Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
title_full Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
title_fullStr Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
title_full_unstemmed Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
title_sort Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos
author Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de
author_facet Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de
author_role author
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv Forti, Tatiana$$etutora
Hübner, Marise Tenorio Wanderley$$eprecept.
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Araújo, Ana Lúcia Sampaio de
Temporal, Rosane Maria
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Monicque Evelyn Marciano de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hubner, Marise Tenório Wanderley
Machado, Vera Maria Marques
contributor_str_mv Hubner, Marise Tenório Wanderley
Machado, Vera Maria Marques
dc.subject.other.en_US.fl_str_mv Serviços de Atendimento
Gestão da Qualidade Total
topic Serviços de Atendimento
Gestão da Qualidade Total
Serviços de Atendimento
Gestão da Qualidade Total
dc.subject.decs.en_US.fl_str_mv Serviços de Atendimento
Gestão da Qualidade Total
description O presente trabalho teve por objetivo criar uma nova proposta de trabalho para a Central de Atendimento ao Cliente do INCQS (CeAC) visando aprimorar o atendimento atual, atendendo às questões normativas do Sistema de Gestão da Qualidade institucional. Foi realizado o levantamento de informações e documentos relacionados aos clientes, onde foram verificadas as necessidades relacionadas ao atendimento dos clientes externos e apontados os pontos críticos que serviram de base para a elaboração de uma proposta de funcionamento da CeAC. O modelo proposto pode servir como piloto para outros laboratórios, principalmente públicos, que pretendam implementar o Sistema de Gestão da Qualidade e consequentemente aumentar a satisfação de seus clientes
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-23T18:51:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-23T18:51:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Monicque Evelyn Marciano de. Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Especialização)-Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596
identifier_str_mv CARVALHO, Monicque Evelyn Marciano de. Proposta de reformulação da central de atendimento ao cliente do Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS) visando melhor atendimento aos clientes externos. 2022. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso, (Especialização)-Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2022.
url https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/58596
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
instname:Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
instacron:FIOCRUZ
instname_str Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
instacron_str FIOCRUZ
institution FIOCRUZ
reponame_str Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
collection Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/1/license.txt
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/58596/2/2022_monografia_monicque-carvalho.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
d5b8b725990acdf7c6259be4d9fc09b6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FIOCRUZ (ARCA) - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
repository.mail.fl_str_mv repositorio.arca@fiocruz.br
_version_ 1798324667499413504