A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853 |
Resumo: | Embora os PcDs representem cerca de 25% da população brasileira, há poucos estudos científicos sobre a inclusão desse grupo na área da publicidade. Esse artigo teve como objetivo, mapear as estratégias das marcas que possuem campanhas digitais recorrentes com a influencer PcD, Pequena Lô. A estrutura foi baseada em quatro temáticas principais: Definição de Histórico da Deficiência, Publicidade e Sociedade, Publicidade Inclusiva e O Papel dos Influencers. O principal instrumento de coleta de dados foi o mapeamento e a análise dos dados coletados no feed do Instagram. A análise revelou que a publicidade inclusiva tem sua relevância, mas não se dissocia do conceito mercadológico. Os resultados pretendem contribuir com a ampliação dos estudos na área e também a reflexão sobre a representação dos PcDs na sociedade e na publicidade. |
id |
CUB_00bbaaab47b93d3424b2037f23f1bb8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3853 |
network_acronym_str |
CUB |
network_name_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena LôPublicidade e SociedadePublicidade InclusivaDeficiênciaInclusão SocialInfluencers PcDCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEmbora os PcDs representem cerca de 25% da população brasileira, há poucos estudos científicos sobre a inclusão desse grupo na área da publicidade. Esse artigo teve como objetivo, mapear as estratégias das marcas que possuem campanhas digitais recorrentes com a influencer PcD, Pequena Lô. A estrutura foi baseada em quatro temáticas principais: Definição de Histórico da Deficiência, Publicidade e Sociedade, Publicidade Inclusiva e O Papel dos Influencers. O principal instrumento de coleta de dados foi o mapeamento e a análise dos dados coletados no feed do Instagram. A análise revelou que a publicidade inclusiva tem sua relevância, mas não se dissocia do conceito mercadológico. Os resultados pretendem contribuir com a ampliação dos estudos na área e também a reflexão sobre a representação dos PcDs na sociedade e na publicidade.Universidade PositivoBrasilPublicidade e PropagandaUPMenezes, SérgioMoura, Alexandre In Jae Rolim deTaverna, Flavia Graciela PrestesRycheta, Sabrina Budal2022-06-02T18:22:00Z20222022-06-02T18:22:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2022-08-04T14:43:21Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3853Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2022-08-04T14:43:21Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
title |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
spellingShingle |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô Moura, Alexandre In Jae Rolim de Publicidade e Sociedade Publicidade Inclusiva Deficiência Inclusão Social Influencers PcD CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
title_full |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
title_fullStr |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
title_full_unstemmed |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
title_sort |
A importância da inclusão no discurso das marcas: uma análise do conteúdo patrocinado no perfil da Pequena Lô |
author |
Moura, Alexandre In Jae Rolim de |
author_facet |
Moura, Alexandre In Jae Rolim de Taverna, Flavia Graciela Prestes Rycheta, Sabrina Budal |
author_role |
author |
author2 |
Taverna, Flavia Graciela Prestes Rycheta, Sabrina Budal |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Menezes, Sérgio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura, Alexandre In Jae Rolim de Taverna, Flavia Graciela Prestes Rycheta, Sabrina Budal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Sociedade Publicidade Inclusiva Deficiência Inclusão Social Influencers PcD CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Publicidade e Sociedade Publicidade Inclusiva Deficiência Inclusão Social Influencers PcD CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Embora os PcDs representem cerca de 25% da população brasileira, há poucos estudos científicos sobre a inclusão desse grupo na área da publicidade. Esse artigo teve como objetivo, mapear as estratégias das marcas que possuem campanhas digitais recorrentes com a influencer PcD, Pequena Lô. A estrutura foi baseada em quatro temáticas principais: Definição de Histórico da Deficiência, Publicidade e Sociedade, Publicidade Inclusiva e O Papel dos Influencers. O principal instrumento de coleta de dados foi o mapeamento e a análise dos dados coletados no feed do Instagram. A análise revelou que a publicidade inclusiva tem sua relevância, mas não se dissocia do conceito mercadológico. Os resultados pretendem contribuir com a ampliação dos estudos na área e também a reflexão sobre a representação dos PcDs na sociedade e na publicidade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-06-02T18:22:00Z 2022 2022-06-02T18:22:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo Brasil Publicidade e Propaganda UP |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo Brasil Publicidade e Propaganda UP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB) instacron:CUB |
instname_str |
Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
instacron_str |
CUB |
institution |
CUB |
reponame_str |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
collection |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibli@brazcubas.edu.br |
_version_ |
1798311335689191424 |