O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim, Ana Paula de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Gama, Hanna, Couto, Jacqueline, Bonetti, Nicole Lucia
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3854
Resumo: Com a ascensão das redes sociais digitais é percebido um crescimento de discussões a respeito de assuntos ativistas. E portanto, indivíduos e marcas sentiram a necessidade de se posicionar a respeito destes temas. A questão fundamental deste artigo é analisar qual o papel da representatividade feminina por meio do marketing ativista na comunicação das marcas. A delimitação do objeto é a rede social Instagram da marca Nike. Inicia-se com uma revisão à bibliografia em que são discutidos o marketing ativista, a representatividade feminina e a história da Nike, seus valores e inspirações. Posteriormente, foi aplicada a pesquisa qualitativa de análise de conteúdo em um período de 3 anos, que compreende os anos de 2019, 2020 e 2021. Com as análises e conclusão, a hipótese foi amplamente confirmada.
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