Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32179 |
Resumo: | O trabalho visa apresentar uma nova forma de se comunicar através dos sites de redes sociais para uma marca tradicional e já consolidada: Kérastase. Observando desde o histórico comunicacional da marca, que reproduz o padrão de beleza clássico de forma muito clara em suas campanhas, analisando a concorrência direta e indireta e suas formas de comunicação no ambiente digital, foram traçados os próximos passos para a construção de marketing de conteúdo em redes sociais. Com base em uma fundamentação teórica que aborda desde a construção do ciberespaço até a relação entre usuários e empresas nesse ambiente, foi possível traçar um plano para o Instagram da marca de forma que aproximasse os cabeleireiros e as consumidoras, enquanto assume uma abordagem mais representativa e diversa em sua campanha de lançamento para o produto Blond Absolu. |
id |
UFF-2_4e917fd009ac88972202be43ca17ac9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/32179 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o InstagramCriaçãoMarketing de ConteúdoRedes SociaisRepresentatividadeMarketingRede socialO trabalho visa apresentar uma nova forma de se comunicar através dos sites de redes sociais para uma marca tradicional e já consolidada: Kérastase. Observando desde o histórico comunicacional da marca, que reproduz o padrão de beleza clássico de forma muito clara em suas campanhas, analisando a concorrência direta e indireta e suas formas de comunicação no ambiente digital, foram traçados os próximos passos para a construção de marketing de conteúdo em redes sociais. Com base em uma fundamentação teórica que aborda desde a construção do ciberespaço até a relação entre usuários e empresas nesse ambiente, foi possível traçar um plano para o Instagram da marca de forma que aproximasse os cabeleireiros e as consumidoras, enquanto assume uma abordagem mais representativa e diversa em sua campanha de lançamento para o produto Blond Absolu.57 p.Inocêncio, LuanaFerreira, Mayara Aguiar2024-02-02T18:01:57Z2024-02-02T18:01:57Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32179CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-02-02T18:02:01Zoai:app.uff.br:1/32179Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:19:13.753304Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
title |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
spellingShingle |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram Ferreira, Mayara Aguiar Criação Marketing de Conteúdo Redes Sociais Representatividade Marketing Rede social |
title_short |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
title_full |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
title_fullStr |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
title_full_unstemmed |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
title_sort |
Reposicionando a marca Kérastase: criação de conteúdo digital para o Instagram |
author |
Ferreira, Mayara Aguiar |
author_facet |
Ferreira, Mayara Aguiar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Inocêncio, Luana |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Mayara Aguiar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criação Marketing de Conteúdo Redes Sociais Representatividade Marketing Rede social |
topic |
Criação Marketing de Conteúdo Redes Sociais Representatividade Marketing Rede social |
description |
O trabalho visa apresentar uma nova forma de se comunicar através dos sites de redes sociais para uma marca tradicional e já consolidada: Kérastase. Observando desde o histórico comunicacional da marca, que reproduz o padrão de beleza clássico de forma muito clara em suas campanhas, analisando a concorrência direta e indireta e suas formas de comunicação no ambiente digital, foram traçados os próximos passos para a construção de marketing de conteúdo em redes sociais. Com base em uma fundamentação teórica que aborda desde a construção do ciberespaço até a relação entre usuários e empresas nesse ambiente, foi possível traçar um plano para o Instagram da marca de forma que aproximasse os cabeleireiros e as consumidoras, enquanto assume uma abordagem mais representativa e diversa em sua campanha de lançamento para o produto Blond Absolu. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-02T18:01:57Z 2024-02-02T18:01:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32179 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823722316693504 |