O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim, Ana Paula de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Gama, Hanna, Couto, Jacqueline, Bonetti, Nicole Lucia
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3854
Resumo: Com a ascensão das redes sociais digitais é percebido um crescimento de discussões a respeito de assuntos ativistas. E portanto, indivíduos e marcas sentiram a necessidade de se posicionar a respeito destes temas. A questão fundamental deste artigo é analisar qual o papel da representatividade feminina por meio do marketing ativista na comunicação das marcas. A delimitação do objeto é a rede social Instagram da marca Nike. Inicia-se com uma revisão à bibliografia em que são discutidos o marketing ativista, a representatividade feminina e a história da Nike, seus valores e inspirações. Posteriormente, foi aplicada a pesquisa qualitativa de análise de conteúdo em um período de 3 anos, que compreende os anos de 2019, 2020 e 2021. Com as análises e conclusão, a hipótese foi amplamente confirmada.
id UNICSUL-1_0695b07e124a6251f0dc453294c67bd0
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3854
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-06-02T18:31:24Z20222022-06-02T18:31:24Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3854porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarketing ativistaRepresentatividade femininaComunicação ativistaCausas sociaisO papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTezza, Andréhttp://lattes.cnpq.br/1916677941750043Amorim, Ana Paula deGama, HannaCouto, JacquelineBonetti, Nicole LuciaCom a ascensão das redes sociais digitais é percebido um crescimento de discussões a respeito de assuntos ativistas. E portanto, indivíduos e marcas sentiram a necessidade de se posicionar a respeito destes temas. A questão fundamental deste artigo é analisar qual o papel da representatividade feminina por meio do marketing ativista na comunicação das marcas. A delimitação do objeto é a rede social Instagram da marca Nike. Inicia-se com uma revisão à bibliografia em que são discutidos o marketing ativista, a representatividade feminina e a história da Nike, seus valores e inspirações. Posteriormente, foi aplicada a pesquisa qualitativa de análise de conteúdo em um período de 3 anos, que compreende os anos de 2019, 2020 e 2021. Com as análises e conclusão, a hipótese foi amplamente confirmada.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALAMORIN, Ana Paula_2.pdfAMORIN, Ana Paula_2.pdfapplication/pdf536732http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3854/1/AMORIN%2c%20Ana%20Paula_2.pdf6ffb041338a53b613c45320197033ce5MD51123456789/38542022-08-04 11:40:06.912oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3854Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T14:40:06Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
title O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
spellingShingle O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
Amorim, Ana Paula de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing ativista
Representatividade feminina
Comunicação ativista
Causas sociais
title_short O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
title_full O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
title_fullStr O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
title_full_unstemmed O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
title_sort O papel da representatividade feminina na comunicação por meio do marketing ativista no Instagram da Nike: análise de conteúdo nas publicações do Instagram da marca
author Amorim, Ana Paula de
author_facet Amorim, Ana Paula de
Gama, Hanna
Couto, Jacqueline
Bonetti, Nicole Lucia
author_role author
author2 Gama, Hanna
Couto, Jacqueline
Bonetti, Nicole Lucia
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tezza, André
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1916677941750043
dc.contributor.author.fl_str_mv Amorim, Ana Paula de
Gama, Hanna
Couto, Jacqueline
Bonetti, Nicole Lucia
contributor_str_mv Tezza, André
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing ativista
Representatividade feminina
Comunicação ativista
Causas sociais
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing ativista
Representatividade feminina
Comunicação ativista
Causas sociais
description Com a ascensão das redes sociais digitais é percebido um crescimento de discussões a respeito de assuntos ativistas. E portanto, indivíduos e marcas sentiram a necessidade de se posicionar a respeito destes temas. A questão fundamental deste artigo é analisar qual o papel da representatividade feminina por meio do marketing ativista na comunicação das marcas. A delimitação do objeto é a rede social Instagram da marca Nike. Inicia-se com uma revisão à bibliografia em que são discutidos o marketing ativista, a representatividade feminina e a história da Nike, seus valores e inspirações. Posteriormente, foi aplicada a pesquisa qualitativa de análise de conteúdo em um período de 3 anos, que compreende os anos de 2019, 2020 e 2021. Com as análises e conclusão, a hipótese foi amplamente confirmada.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-02T18:31:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022
2022-06-02T18:31:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3854
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3854
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3854/1/AMORIN%2c%20Ana%20Paula_2.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6ffb041338a53b613c45320197033ce5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771147705974784