Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santoro, João Fernando
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Alves, Lídia de Lima, Aquino, Luana Santos
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3638
Resumo: The present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption.
id CUB_d8ad8e96107d1f31e0ca7aecf1bbe303
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3638
network_acronym_str CUB
network_name_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository_id_str
spelling Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.MarketingBrechóInstagram6.02.00.00-6 AdministraçãoThe present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption.A presente pesquisa fala sobre marketing digital no Instagram e aborda o relacionamento entre empresa e consumidor. O marketing se configuraria numa forma de comunicação mais próxima do cliente capaz de gerar produtividade e satisfação. A teoria de Kotler sobre marketing digital, com foco no Instagram é citada como um facilitador nas interações sociais. A metodologia utilizada é constituída da aplicação de entrevista à proprietária do Brechó Bem Q T Quis, caracterizando um estudo de caso. Diversos significados sobre redes sociais e brechó foram apresentados por meio de literatura disponível sobre esse tema. Tais conteúdos permitem que os consumidores de moda sejam influenciados pelo Instagram, sendo a comunicação e a interação elementos enriquecedores e motivadores do consumo.Centro Unificado Do Distrito FederalBrasilCoordenação do Curso de DireitoUDFVasquez, Rachel......Santoro, João FernandoAlves, Lídia de LimaAquino, Luana Santos2022-05-03T00:22:03Z2022-05-022022-05-03T00:22:03Z2018-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3638porAgência IBGE notícias. Disponível em: Https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia De-noticias/releases/20073-pnad-continua-tic-2016-94-2-das-pessoas-que Utilizaram-a-internet-o-fizeram-para-trocar-mensagens. Acessado em: 05/10/2018. Brechó em redes sociais ajudam a complementar a renda de Jovens de Brasília. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/07/interna_ci Dadesdf,560275/brechos-em-redes-sociais-ajudam-a-completar-renda-de Jovens.shtml. Acessado em: 22/10/2018 Brechó é um barato. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/02/19/interna_re Vista_correio,290114/brecho-e-um-barato.shtml. Acessado em:03/10/2018. BELTRAME, Bárbara Rodrigues, COUTINHO, RhanicaEvelise. Brechó de Luxo: um estudo de caso no ciberespaço. Toledo, 2015. COBRA, Marcos. Administração de marketing no Brasil. 3. ed. São Paulo: Elsevier, 2009. Com 50 milhões de usuários, brasil é segundo no ranking do Instagram. Disponível em:https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931057- com-50-milhoes-de Usuarios-brasil-e-segundo-no-ranking-do-instagram.shtml. Acessado em: 13/10/2018. Brechós online e peças vintage fazem sucesso entre compradores brasilienses. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2017/07/23/interna_re Vista_correio,611247/brechos-online-em-brasilia.shtml. Acessado em: 17/10/2018 Cresce o negócio de brechós. Disponível em: https://www.bsbcapital.com.br/girl power. Acessado em: 11/10/2018. DEMEZIO Danilo, et al. O Instagram como ferramenta de aproximação entre Marca e Consumidor. Caruaru, 2016. Empresária alia brechó de luxo a ateliê na 308 sul. Disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/empresaria-alia-brecho-de-luxo-a Atelie-na-308-sul/ acessado em: 29/09/2018. GABRIEL, Martha. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010. HU, Yuheng, MANIKONDA, Lydia, KAMBHAMPATI Subbarao. What we Instagram: A first analysis of Instagram photo content and user types. Arizona, 2014. Instagram stories: tudo sobre o formato perfeito para Empresas. Disponível em: https://www.mlabs.com.br/blog/instagram-stories Tudo-sobre-o-formato/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram stories, tudo o que você precisa saber para tirar O máximo proveito desta funcionalidade e aumentar as Visualizações. Disponível em: https://postcron.com/pt/blog/instagram Stories/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram e e-coomerce de moda. Disponível em: Http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/instagram-e-commerce De-moda/96799/. Acessado em:/09/10/2018. Já dá para comprar e vender no instagram. Disponível em: Https://exame.abril.com.br/pme/ja-da-para-comprar-e-vender-no-instagram Veja-os-passos/. Acessado em: 03/10/2018. KOTLER, Philip. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 2. ed. São Paulo: Prenticel Hall, 2007. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: PeasonEducation do Brasil,2013. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2012. ________. Crocriação de valor: conectando a empresa com os consumidores através das redes sociais e ferramentas colaborativas. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2014. LIMEIRA, Tania M. Vidigal. E-marketing. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010. Pinterest e instagram como aliados das lojas de moda. Disponível em: http://www.sebraemercados.com.br/pinterest-e-instagram Como-aliados-das-lojas-de-moda/. Acessado em: 08/10/2018. PIZA, Mariana Vassallo. O fenômeno Instagram: consideração sob a perspectiva tecnológica, Brasília, 2012. POLLINI, Denise. Uma breve história da moda. 2 edição, 2009. Porque o see now buy now não deu certo para todo mundo. Disponível em: https://vogue.globo.com/moda/noticia/2018/04/por-que-o-see Now-buy-now-nao-deu-certo-para-todo-mundo.html. Acessado em: 05/10/2018. RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009. SAMPAIO, Priscilla Cavalcante. O Instagram como instrumento de marketing no meio digital para empresas de moda: Estudo de caso das lojas Voga IL-Brand. Fortaleza, 2013. SILVA, Simone Genuino. Entre filtros e hashtags: Instagram, o novo espelho de narciso. Mossoró, 2013. Vogue. Disponível em: https://www.vogue.com/article/instagram-etsy-vintage Shopping. Acessado em: 22/10/2018.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubasinstname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)instacron:CUB2022-05-03T00:57:39Zoai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3638Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.brazcubas.edu.br/oai/requestbibli@brazcubas.edu.bropendoar:2022-05-03T00:57:39Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
title Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
spellingShingle Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
Santoro, João Fernando
Marketing
Brechó
Instagram
6.02.00.00-6 Administração
title_short Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
title_full Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
title_fullStr Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
title_full_unstemmed Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
title_sort Marketing digital no Instagram: Um estudo de caso sobre o Brechó Bem Q T Quis.
author Santoro, João Fernando
author_facet Santoro, João Fernando
Alves, Lídia de Lima
Aquino, Luana Santos
author_role author
author2 Alves, Lídia de Lima
Aquino, Luana Santos
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vasquez, Rachel
...
...
dc.contributor.author.fl_str_mv Santoro, João Fernando
Alves, Lídia de Lima
Aquino, Luana Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Brechó
Instagram
6.02.00.00-6 Administração
topic Marketing
Brechó
Instagram
6.02.00.00-6 Administração
description The present research talks about digital marketing in Instagram and approaches the relationship between company and consumer. Marketing would be a form of communication that is closer to the client, capable of generating productivity and satisfaction. Kotler's theory of digital marketing focusing on Instagram is cited as a facilitator in social interactions. The methodology used consists of the interview application to the owner of the Brechó Bem Q T Quis characterizing a case study. Several meanings about social networks and the brechó were presented through available literature on this topic. Such content allows fashion consumers to be influenced by Instagram, increased communication and interaction as an enriching and motivating element of consumption.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12
2022-05-03T00:22:03Z
2022-05-02
2022-05-03T00:22:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3638
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3638
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Agência IBGE notícias. Disponível em: Https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia De-noticias/releases/20073-pnad-continua-tic-2016-94-2-das-pessoas-que Utilizaram-a-internet-o-fizeram-para-trocar-mensagens. Acessado em: 05/10/2018. Brechó em redes sociais ajudam a complementar a renda de Jovens de Brasília. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/12/07/interna_ci Dadesdf,560275/brechos-em-redes-sociais-ajudam-a-completar-renda-de Jovens.shtml. Acessado em: 22/10/2018 Brechó é um barato. Disponível em: Https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2012/02/19/interna_re Vista_correio,290114/brecho-e-um-barato.shtml. Acessado em:03/10/2018. BELTRAME, Bárbara Rodrigues, COUTINHO, RhanicaEvelise. Brechó de Luxo: um estudo de caso no ciberespaço. Toledo, 2015. COBRA, Marcos. Administração de marketing no Brasil. 3. ed. São Paulo: Elsevier, 2009. Com 50 milhões de usuários, brasil é segundo no ranking do Instagram. Disponível em:https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931057- com-50-milhoes-de Usuarios-brasil-e-segundo-no-ranking-do-instagram.shtml. Acessado em: 13/10/2018. Brechós online e peças vintage fazem sucesso entre compradores brasilienses. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2017/07/23/interna_re Vista_correio,611247/brechos-online-em-brasilia.shtml. Acessado em: 17/10/2018 Cresce o negócio de brechós. Disponível em: https://www.bsbcapital.com.br/girl power. Acessado em: 11/10/2018. DEMEZIO Danilo, et al. O Instagram como ferramenta de aproximação entre Marca e Consumidor. Caruaru, 2016. Empresária alia brechó de luxo a ateliê na 308 sul. Disponível em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/empresaria-alia-brecho-de-luxo-a Atelie-na-308-sul/ acessado em: 29/09/2018. GABRIEL, Martha. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010. HU, Yuheng, MANIKONDA, Lydia, KAMBHAMPATI Subbarao. What we Instagram: A first analysis of Instagram photo content and user types. Arizona, 2014. Instagram stories: tudo sobre o formato perfeito para Empresas. Disponível em: https://www.mlabs.com.br/blog/instagram-stories Tudo-sobre-o-formato/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram stories, tudo o que você precisa saber para tirar O máximo proveito desta funcionalidade e aumentar as Visualizações. Disponível em: https://postcron.com/pt/blog/instagram Stories/. Acessado em: 05/07/2018. Instagram e e-coomerce de moda. Disponível em: Http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/instagram-e-commerce De-moda/96799/. Acessado em:/09/10/2018. Já dá para comprar e vender no instagram. Disponível em: Https://exame.abril.com.br/pme/ja-da-para-comprar-e-vender-no-instagram Veja-os-passos/. Acessado em: 03/10/2018. KOTLER, Philip. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 2. ed. São Paulo: Prenticel Hall, 2007. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Marketing Essencial: conceitos, estratégias e casos. 5. ed. São Paulo: PeasonEducation do Brasil,2013. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2012. ________. Crocriação de valor: conectando a empresa com os consumidores através das redes sociais e ferramentas colaborativas. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2014. LIMEIRA, Tania M. Vidigal. E-marketing. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2010. Pinterest e instagram como aliados das lojas de moda. Disponível em: http://www.sebraemercados.com.br/pinterest-e-instagram Como-aliados-das-lojas-de-moda/. Acessado em: 08/10/2018. PIZA, Mariana Vassallo. O fenômeno Instagram: consideração sob a perspectiva tecnológica, Brasília, 2012. POLLINI, Denise. Uma breve história da moda. 2 edição, 2009. Porque o see now buy now não deu certo para todo mundo. Disponível em: https://vogue.globo.com/moda/noticia/2018/04/por-que-o-see Now-buy-now-nao-deu-certo-para-todo-mundo.html. Acessado em: 05/10/2018. RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009. SAMPAIO, Priscilla Cavalcante. O Instagram como instrumento de marketing no meio digital para empresas de moda: Estudo de caso das lojas Voga IL-Brand. Fortaleza, 2013. SILVA, Simone Genuino. Entre filtros e hashtags: Instagram, o novo espelho de narciso. Mossoró, 2013. Vogue. Disponível em: https://www.vogue.com/article/instagram-etsy-vintage Shopping. Acessado em: 22/10/2018.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Unificado Do Distrito Federal
Brasil
Coordenação do Curso de Direito
UDF
publisher.none.fl_str_mv Centro Unificado Do Distrito Federal
Brasil
Coordenação do Curso de Direito
UDF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
instname:Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron:CUB
instname_str Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
instacron_str CUB
institution CUB
reponame_str Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
collection Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
repository.name.fl_str_mv Repositório do Centro Universitário Braz Cubas - Centro Universitário Braz Cubas (CUB)
repository.mail.fl_str_mv bibli@brazcubas.edu.br
_version_ 1798311356095528960