Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Império, Allana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Rugilo, Marina, Lopes, Matheus, Raiol, Nathalia
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório do Centro Universitário Braz Cubas
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840
Resumo: A quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento.
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