Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840 |
Resumo: | A quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento. |
id |
UNICSUL-1_dd10c3f6cf2854475d22b59b5552d187 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3840 |
network_acronym_str |
UNICSUL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-06-01T18:22:47Z20222022-06-01T18:22:47Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAORedes sociaisEmpreendedorismo digitalCriação de conteúdoCultura das redesInstagramMarketing de influênciaEmpreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTezza, Andréhttp://lattes.cnpq.br/1916677941750043Império, AllanaRugilo, MarinaLopes, MatheusRaiol, NathaliaA quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALIMPERIO, Allana.pdfIMPERIO, Allana.pdfapplication/pdf1216473http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3840/3/IMPERIO%2c%20Allana.pdffa03986f3ac5598d2e65ecd1c56f3413MD53123456789/38402022-08-05 14:13:25.878oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3840Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-05T17:13:25Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
title |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
spellingShingle |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital Império, Allana CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Redes sociais Empreendedorismo digital Criação de conteúdo Cultura das redes Marketing de influência |
title_short |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
title_full |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
title_fullStr |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
title_sort |
Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital |
author |
Império, Allana |
author_facet |
Império, Allana Rugilo, Marina Lopes, Matheus Raiol, Nathalia |
author_role |
author |
author2 |
Rugilo, Marina Lopes, Matheus Raiol, Nathalia |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tezza, André |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1916677941750043 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Império, Allana Rugilo, Marina Lopes, Matheus Raiol, Nathalia |
contributor_str_mv |
Tezza, André |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Redes sociais Empreendedorismo digital Criação de conteúdo Cultura das redes Marketing de influência |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Empreendedorismo digital Criação de conteúdo Cultura das redes Marketing de influência |
description |
A quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-01T18:22:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022 2022-06-01T18:22:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) instacron:UNICSUL |
instname_str |
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
instacron_str |
UNICSUL |
institution |
UNICSUL |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3840/3/IMPERIO%2c%20Allana.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fa03986f3ac5598d2e65ecd1c56f3413 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
mary.pela@unicid.edu.br |
_version_ |
1801771123766984704 |