Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Império, Allana
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Rugilo, Marina, Lopes, Matheus, Raiol, Nathalia
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840
Resumo: A quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento.
id UNICSUL-1_dd10c3f6cf2854475d22b59b5552d187
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3840
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-06-01T18:22:47Z20222022-06-01T18:22:47Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAORedes sociaisEmpreendedorismo digitalCriação de conteúdoCultura das redesInstagramMarketing de influênciaEmpreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTezza, Andréhttp://lattes.cnpq.br/1916677941750043Império, AllanaRugilo, MarinaLopes, MatheusRaiol, NathaliaA quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALIMPERIO, Allana.pdfIMPERIO, Allana.pdfapplication/pdf1216473http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3840/3/IMPERIO%2c%20Allana.pdffa03986f3ac5598d2e65ecd1c56f3413MD53123456789/38402022-08-05 14:13:25.878oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3840Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-05T17:13:25Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
title Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
spellingShingle Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
Império, Allana
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Redes sociais
Empreendedorismo digital
Criação de conteúdo
Cultura das redes
Instagram
Marketing de influência
title_short Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
title_full Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
title_fullStr Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
title_full_unstemmed Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
title_sort Empreendedorismo brasileiro no Instagram: análise dos quatro principais perfis sobre criação de conteúdo de Marketing Digital
author Império, Allana
author_facet Império, Allana
Rugilo, Marina
Lopes, Matheus
Raiol, Nathalia
author_role author
author2 Rugilo, Marina
Lopes, Matheus
Raiol, Nathalia
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tezza, André
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1916677941750043
dc.contributor.author.fl_str_mv Império, Allana
Rugilo, Marina
Lopes, Matheus
Raiol, Nathalia
contributor_str_mv Tezza, André
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Redes sociais
Empreendedorismo digital
Criação de conteúdo
Cultura das redes
Instagram
Marketing de influência
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Empreendedorismo digital
Criação de conteúdo
Cultura das redes
Instagram
Marketing de influência
description A quantidade de perfis voltados para influência voltados para o marketing empreendedor no Brasil cresceu em número e engajamento. O artigo usou como referência autores clássicos como Castells, Lévy e Dengen; e contemporâneos como Recuero e Santaella para formação de base teórica. Foram escolhidas as contas que se enquadram no perfil e realizada uma netnografia, referenciada no mês de Maio de 2021, para coleta de dados e análise pontuando os temas dominantes. Buscou-se entender qual a cultura de conteúdo nas páginas. Formatos como dicas, memes e motivacionais foram definidos como os com maior incidência entre os perfis abordados. Concluiu-se que a cultura da rede é baseada majoritariamente em conteúdos que geram identificação e que transmitam valor para quem o consome, através do compartilhamento de informações e conhecimento.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-01T18:22:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022
2022-06-01T18:22:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3840/3/IMPERIO%2c%20Allana.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv fa03986f3ac5598d2e65ecd1c56f3413
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771123766984704