As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004 |
Resumo: | O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual. |
id |
EAA-1_5ecd938f5f22c421ab4beb6068c137f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-24782006000100004 |
network_acronym_str |
EAA-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professorestecnologiasformação de professoresmodalidades de ensinoO artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2006-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004Revista Brasileira de Educação v.11 n.31 2006reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782006000100004info:eu-repo/semantics/openAccessBarreto,Raquel GoulartGuimarães,Glaucia CamposMagalhães,Ligia Karam Corrêa deLeher,Elizabeth Menezes Teixeirapor2006-05-17T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782006000100004Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2006-05-17T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
title |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
spellingShingle |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores Barreto,Raquel Goulart tecnologias formação de professores modalidades de ensino |
title_short |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
title_full |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
title_fullStr |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
title_full_unstemmed |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
title_sort |
As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores |
author |
Barreto,Raquel Goulart |
author_facet |
Barreto,Raquel Goulart Guimarães,Glaucia Campos Magalhães,Ligia Karam Corrêa de Leher,Elizabeth Menezes Teixeira |
author_role |
author |
author2 |
Guimarães,Glaucia Campos Magalhães,Ligia Karam Corrêa de Leher,Elizabeth Menezes Teixeira |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto,Raquel Goulart Guimarães,Glaucia Campos Magalhães,Ligia Karam Corrêa de Leher,Elizabeth Menezes Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
tecnologias formação de professores modalidades de ensino |
topic |
tecnologias formação de professores modalidades de ensino |
description |
O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-24782006000100004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação v.11 n.31 2006 reponame:Revista Brasileira de Educação (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) instacron:EAA |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
instacron_str |
EAA |
institution |
EAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rbe@anped.org.br |
_version_ |
1754122490153533440 |