As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto,Raquel Goulart
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Guimarães,Glaucia Campos, Magalhães,Ligia Karam Corrêa de, Leher,Elizabeth Menezes Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004
Resumo: O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.
id EAA-1_5ecd938f5f22c421ab4beb6068c137f9
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-24782006000100004
network_acronym_str EAA-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação (Online)
repository_id_str
spelling As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professorestecnologiasformação de professoresmodalidades de ensinoO artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação2006-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004Revista Brasileira de Educação v.11 n.31 2006reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)instacron:EAA10.1590/S1413-24782006000100004info:eu-repo/semantics/openAccessBarreto,Raquel GoulartGuimarães,Glaucia CamposMagalhães,Ligia Karam Corrêa deLeher,Elizabeth Menezes Teixeirapor2006-05-17T00:00:00Zoai:scielo:S1413-24782006000100004Revistahttp://www.anped.org.br/site/rbehttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||rbe@anped.org.br1809-449X1413-2478opendoar:2006-05-17T00:00Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)false
dc.title.none.fl_str_mv As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
title As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
spellingShingle As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
Barreto,Raquel Goulart
tecnologias
formação de professores
modalidades de ensino
title_short As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
title_full As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
title_fullStr As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
title_full_unstemmed As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
title_sort As tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores
author Barreto,Raquel Goulart
author_facet Barreto,Raquel Goulart
Guimarães,Glaucia Campos
Magalhães,Ligia Karam Corrêa de
Leher,Elizabeth Menezes Teixeira
author_role author
author2 Guimarães,Glaucia Campos
Magalhães,Ligia Karam Corrêa de
Leher,Elizabeth Menezes Teixeira
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto,Raquel Goulart
Guimarães,Glaucia Campos
Magalhães,Ligia Karam Corrêa de
Leher,Elizabeth Menezes Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv tecnologias
formação de professores
modalidades de ensino
topic tecnologias
formação de professores
modalidades de ensino
description O artigo discute os modos de objetivação das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação de professores. Com base em teses e dissertações defendidas entre 1996 e 2002, analisa elementos e relações visando ao mapeamento de três tendências de incorporação educacional das TIC: como estratégia para o desenvolvimento de diversas propostas de ensino a distância; como possibilidade de aperfeiçoamento do ensino presencial; e como elemento-chave para a constituição de um ensino virtual.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782006000100004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-24782006000100004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação v.11 n.31 2006
reponame:Revista Brasileira de Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron:EAA
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
instacron_str EAA
institution EAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
repository.mail.fl_str_mv ||rbe@anped.org.br
_version_ 1754122490153533440