O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44 |
Resumo: | O tratalho trata da Prática Pedagógica e do Estágio Supervisionado, considerados elementos que se aproximam e se complementam, tendo percurso que vai do início do curso de licenciatura e caminha passo a passo em direção à sala de aula. A Prática Pedagógica e o Estágio Supervisionado, com 400 horas cada, (Resolução CNE/CP n° 2, de fevereiro de 2002), são entendidos por nós como eixos temáticos, distribuídos ao longo dos semestres letivos em três etapas consecutivas: Prática Pedagógica (I, II e III), que vai do início até a metade do curso, e mais três fases que correspondem ao Estágio Supervisionado (I, II e III) na segunda metade do curso. Considerando os limites e as possibilidades da Universidade, dos alunos, do projeto político-pedagógico dos cursos de licenciatura à aplicabilidade da legislação, defendemos uma consistência teórica, a produção do conhecimento, a relação teoria eprática, a docência e a pesquisa. |
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