O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Maria Socorro Lucena
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44
Resumo: O tratalho trata da Prática Pedagógica e do Estágio Supervisionado, considerados elementos que se aproximam e se complementam, tendo percurso que vai do início do curso de licenciatura e caminha passo a passo em direção à sala de aula. A Prática Pedagógica e o Estágio Supervisionado, com 400 horas cada, (Resolução CNE/CP n° 2, de fevereiro de 2002), são entendidos por nós como eixos temáticos, distribuídos ao longo dos semestres letivos em três etapas consecutivas: Prática Pedagógica (I, II e III), que vai do início até a metade do curso, e mais três fases que correspondem ao Estágio Supervisionado (I, II e III) na segunda metade do curso. Considerando os limites e as possibilidades da Universidade, dos alunos, do projeto político-pedagógico dos cursos de licenciatura à aplicabilidade da legislação, defendemos uma consistência teórica, a produção do conhecimento, a relação teoria eprática, a docência e a pesquisa.
id EDUL-1_25b7a872b90279b4db3ec4e545f391c6
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/44
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvorepráticas pedagógicasestágio supervisionadocursos de licenciaturaO tratalho trata da Prática Pedagógica e do Estágio Supervisionado, considerados elementos que se aproximam e se complementam, tendo percurso que vai do início do curso de licenciatura e caminha passo a passo em direção à sala de aula. A Prática Pedagógica e o Estágio Supervisionado, com 400 horas cada, (Resolução CNE/CP n° 2, de fevereiro de 2002), são entendidos por nós como eixos temáticos, distribuídos ao longo dos semestres letivos em três etapas consecutivas: Prática Pedagógica (I, II e III), que vai do início até a metade do curso, e mais três fases que correspondem ao Estágio Supervisionado (I, II e III) na segunda metade do curso. Considerando os limites e as possibilidades da Universidade, dos alunos, do projeto político-pedagógico dos cursos de licenciatura à aplicabilidade da legislação, defendemos uma consistência teórica, a produção do conhecimento, a relação teoria eprática, a docência e a pesquisa.EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2012-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 1 n. 01 (2009): POLÍTICAS PÚBLICAS, MODELOS DE ORGANIZAÇÃO, GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES; 45-482177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44/pdfLima, Maria Socorro Lucenainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-17T21:18:36Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/44Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:18:36Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
title O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
spellingShingle O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
Lima, Maria Socorro Lucena
práticas pedagógicas
estágio supervisionado
cursos de licenciatura
title_short O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
title_full O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
title_fullStr O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
title_full_unstemmed O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
title_sort O estágio nos cursos de licenciatura e a metáfora da árvore
author Lima, Maria Socorro Lucena
author_facet Lima, Maria Socorro Lucena
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Maria Socorro Lucena
dc.subject.por.fl_str_mv práticas pedagógicas
estágio supervisionado
cursos de licenciatura
topic práticas pedagógicas
estágio supervisionado
cursos de licenciatura
description O tratalho trata da Prática Pedagógica e do Estágio Supervisionado, considerados elementos que se aproximam e se complementam, tendo percurso que vai do início do curso de licenciatura e caminha passo a passo em direção à sala de aula. A Prática Pedagógica e o Estágio Supervisionado, com 400 horas cada, (Resolução CNE/CP n° 2, de fevereiro de 2002), são entendidos por nós como eixos temáticos, distribuídos ao longo dos semestres letivos em três etapas consecutivas: Prática Pedagógica (I, II e III), que vai do início até a metade do curso, e mais três fases que correspondem ao Estágio Supervisionado (I, II e III) na segunda metade do curso. Considerando os limites e as possibilidades da Universidade, dos alunos, do projeto político-pedagógico dos cursos de licenciatura à aplicabilidade da legislação, defendemos uma consistência teórica, a produção do conhecimento, a relação teoria eprática, a docência e a pesquisa.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/44/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 1 n. 01 (2009): POLÍTICAS PÚBLICAS, MODELOS DE ORGANIZAÇÃO, GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES; 45-48
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890351207940096