Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Maria Amélia Santoro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca
Texto Completo: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949
Resumo: Trata- se de um ensaio baseado em trabalhos anteriores de pesquisa-ação e tem por finalidade responder a questão: quais os princípios básicos para que uma pesquisa possa ser considerada dentro da rubrica pesquisa-ação? Para tanto utiliza referencias de autores nessa modalidade de ensino e sugere sete passos para encadear procedimentos práticos mínimosPalavras-chave:   Pesquisa-ação. Metodologia. Pesquisa-Ação Pedagógica Action research: reminders of principles practicesAbstract: his is an essay based on previous action research papers and aims to answer the following question: what are the basic principles for a research project to be labeled as action research? To do so, it refers to authors related to this teaching model and suggests seven steps to sequence elementary practical procedures.Keywords:   Action research. Methodology. Pedagogical Action Research
id EDUL-1_d81dc611bf0f97ee49591b98c9acdb15
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/949
network_acronym_str EDUL-1
network_name_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository_id_str
spelling Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticasPesquisa-açãoMetodologiaPesquisa-Ação PedagógicaPesquisa-açãoTrata- se de um ensaio baseado em trabalhos anteriores de pesquisa-ação e tem por finalidade responder a questão: quais os princípios básicos para que uma pesquisa possa ser considerada dentro da rubrica pesquisa-ação? Para tanto utiliza referencias de autores nessa modalidade de ensino e sugere sete passos para encadear procedimentos práticos mínimosPalavras-chave:   Pesquisa-ação. Metodologia. Pesquisa-Ação Pedagógica Action research: reminders of principles practicesAbstract: his is an essay based on previous action research papers and aims to answer the following question: what are the basic principles for a research project to be labeled as action research? To do so, it refers to authors related to this teaching model and suggests seven steps to sequence elementary practical procedures.Keywords:   Action research. Methodology. Pedagogical Action ResearchEDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2020-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 11 n. 25 (2019): Políticas educacionais, formação de professores e perspectivas críticas na pesquisa em educação; 358-3702177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949/pdfCopyright (c) 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCAinfo:eu-repo/semantics/openAccessFranco, Maria Amélia Santoro2021-03-17T21:42:53Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/949Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:42:53Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
title Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
spellingShingle Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
Franco, Maria Amélia Santoro
Pesquisa-ação
Metodologia
Pesquisa-Ação Pedagógica
Pesquisa-ação
title_short Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
title_full Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
title_fullStr Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
title_full_unstemmed Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
title_sort Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
author Franco, Maria Amélia Santoro
author_facet Franco, Maria Amélia Santoro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Maria Amélia Santoro
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa-ação
Metodologia
Pesquisa-Ação Pedagógica
Pesquisa-ação
topic Pesquisa-ação
Metodologia
Pesquisa-Ação Pedagógica
Pesquisa-ação
description Trata- se de um ensaio baseado em trabalhos anteriores de pesquisa-ação e tem por finalidade responder a questão: quais os princípios básicos para que uma pesquisa possa ser considerada dentro da rubrica pesquisa-ação? Para tanto utiliza referencias de autores nessa modalidade de ensino e sugere sete passos para encadear procedimentos práticos mínimosPalavras-chave:   Pesquisa-ação. Metodologia. Pesquisa-Ação Pedagógica Action research: reminders of principles practicesAbstract: his is an essay based on previous action research papers and aims to answer the following question: what are the basic principles for a research project to be labeled as action research? To do so, it refers to authors related to this teaching model and suggests seven steps to sequence elementary practical procedures.Keywords:   Action research. Methodology. Pedagogical Action Research
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949
url https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
publisher.none.fl_str_mv EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 11 n. 25 (2019): Políticas educacionais, formação de professores e perspectivas críticas na pesquisa em educação; 358-370
2177-1626
reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca
instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron:EDUL
instname_str Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
instacron_str EDUL
institution EDUL
reponame_str Revista Eletrônica Pesquiseduca
collection Revista Eletrônica Pesquiseduca
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)
repository.mail.fl_str_mv ||pesquiseduca@unisantos.br
_version_ 1793890352819601408