Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Pesquiseduca |
Texto Completo: | https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949 |
Resumo: | Trata- se de um ensaio baseado em trabalhos anteriores de pesquisa-ação e tem por finalidade responder a questão: quais os princípios básicos para que uma pesquisa possa ser considerada dentro da rubrica pesquisa-ação? Para tanto utiliza referencias de autores nessa modalidade de ensino e sugere sete passos para encadear procedimentos práticos mínimosPalavras-chave: Pesquisa-ação. Metodologia. Pesquisa-Ação Pedagógica Action research: reminders of principles practicesAbstract: his is an essay based on previous action research papers and aims to answer the following question: what are the basic principles for a research project to be labeled as action research? To do so, it refers to authors related to this teaching model and suggests seven steps to sequence elementary practical procedures.Keywords: Action research. Methodology. Pedagogical Action Research |
id |
EDUL-1_d81dc611bf0f97ee49591b98c9acdb15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/949 |
network_acronym_str |
EDUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticasPesquisa-açãoMetodologiaPesquisa-Ação PedagógicaPesquisa-açãoTrata- se de um ensaio baseado em trabalhos anteriores de pesquisa-ação e tem por finalidade responder a questão: quais os princípios básicos para que uma pesquisa possa ser considerada dentro da rubrica pesquisa-ação? Para tanto utiliza referencias de autores nessa modalidade de ensino e sugere sete passos para encadear procedimentos práticos mínimosPalavras-chave: Pesquisa-ação. Metodologia. Pesquisa-Ação Pedagógica Action research: reminders of principles practicesAbstract: his is an essay based on previous action research papers and aims to answer the following question: what are the basic principles for a research project to be labeled as action research? To do so, it refers to authors related to this teaching model and suggests seven steps to sequence elementary practical procedures.Keywords: Action research. Methodology. Pedagogical Action ResearchEDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos2020-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 11 n. 25 (2019): Políticas educacionais, formação de professores e perspectivas críticas na pesquisa em educação; 358-3702177-1626reponame:Revista Eletrônica Pesquiseducainstname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)instacron:EDULporhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949/pdfCopyright (c) 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCAinfo:eu-repo/semantics/openAccessFranco, Maria Amélia Santoro2021-03-17T21:42:53Zoai:ojs.periodicos.unisantos.br:article/949Revistahttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/indexPRIhttps://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/oai||pesquiseduca@unisantos.br2177-16262177-1626opendoar:2021-03-17T21:42:53Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
title |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
spellingShingle |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas Franco, Maria Amélia Santoro Pesquisa-ação Metodologia Pesquisa-Ação Pedagógica Pesquisa-ação |
title_short |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
title_full |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
title_fullStr |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
title_full_unstemmed |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
title_sort |
Pesquisa-Ação: lembretes de princípios e de práticas |
author |
Franco, Maria Amélia Santoro |
author_facet |
Franco, Maria Amélia Santoro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Maria Amélia Santoro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa-ação Metodologia Pesquisa-Ação Pedagógica Pesquisa-ação |
topic |
Pesquisa-ação Metodologia Pesquisa-Ação Pedagógica Pesquisa-ação |
description |
Trata- se de um ensaio baseado em trabalhos anteriores de pesquisa-ação e tem por finalidade responder a questão: quais os princípios básicos para que uma pesquisa possa ser considerada dentro da rubrica pesquisa-ação? Para tanto utiliza referencias de autores nessa modalidade de ensino e sugere sete passos para encadear procedimentos práticos mínimosPalavras-chave: Pesquisa-ação. Metodologia. Pesquisa-Ação Pedagógica Action research: reminders of principles practicesAbstract: his is an essay based on previous action research papers and aims to answer the following question: what are the basic principles for a research project to be labeled as action research? To do so, it refers to authors related to this teaching model and suggests seven steps to sequence elementary practical procedures.Keywords: Action research. Methodology. Pedagogical Action Research |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949 |
url |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/949/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA UNIVERSITÁRIA LEOPOLDIANUM - Universidade Católica de Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA; v. 11 n. 25 (2019): Políticas educacionais, formação de professores e perspectivas críticas na pesquisa em educação; 358-370 2177-1626 reponame:Revista Eletrônica Pesquiseduca instname:Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) instacron:EDUL |
instname_str |
Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
instacron_str |
EDUL |
institution |
EDUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
collection |
Revista Eletrônica Pesquiseduca |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Pesquiseduca - Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pesquiseduca@unisantos.br |
_version_ |
1793890352819601408 |