Ciclo do Marketing Digital: tática e estratégia Blended

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chibás Ortiz, Felipe
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista ENIAC pesquisa
Texto Completo: http://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/111
Resumo: Este artigo discute sob o prisma relacional e processual a utilização da metodologia do Decálogo Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital elaborada pelo autor. No presente trabalho se justifica a necessidade de um sistema metodológico de trabalho prático e eficaz para a realização das campanhas de marketing que utilizam fundamentalmente os veículos disponíveis na Internet. Se fala das origens da pressente proposta fazendo um breve comparativo com os sistemas dos 4 Ps e os 8 Ps, Se apresentam algumas das diferenças das campanhas de marketing utilizando veículos presenciais e as que focam mais a utilização de mídias digitais,  se relacionam estes conteúdos com conceitos essenciais como os de estratégia, comunicação integrada, teoria dos inputs, throughputs e outputs, integração das mídias, marketing digital e responsável e gestão de redes virtuais. A seguir se define o Ciclo ou Decálogo do Marketing Digital e se explicam as etapas de trabalho com o sistema do Decálogo Digital responsável e se faz uma avaliação de suas possibilidades de aplicação na atualidade. Utilizou-se o método qualitativo, a revisão bibliográfica e o analise de documentos impressos e web, assim como as entrevistas em profundidade. O objetivo principal do presente trabalho é apresentar a proposta metodológica do Decálogo do Marketing Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital, mostrando as vantagens da utilização deste sistema de trabalho de caráter estratégico-operacional, para o profissional da comunicação.
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