Ciclo do Marketing Digital: tática e estratégia Blended
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista ENIAC pesquisa |
Texto Completo: | https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/111 |
Resumo: | Este artigo discute sob o prisma relacional e processual a utilização da metodologia do Decálogo Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital elaborada pelo autor. No presente trabalho se justifica a necessidade de um sistema metodológico de trabalho prático e eficaz para a realização das campanhas de marketing que utilizam fundamentalmente os veículos disponíveis na Internet. Se fala das origens da pressente proposta fazendo um breve comparativo com os sistemas dos 4 Ps e os 8 Ps, Se apresentam algumas das diferenças das campanhas de marketing utilizando veículos presenciais e as que focam mais a utilização de mídias digitais, se relacionam estes conteúdos com conceitos essenciais como os de estratégia, comunicação integrada, teoria dos inputs, throughputs e outputs, integração das mídias, marketing digital e responsável e gestão de redes virtuais. A seguir se define o Ciclo ou Decálogo do Marketing Digital e se explicam as etapas de trabalho com o sistema do Decálogo Digital responsável e se faz uma avaliação de suas possibilidades de aplicação na atualidade. Utilizou-se o método qualitativo, a revisão bibliográfica e o analise de documentos impressos e web, assim como as entrevistas em profundidade. O objetivo principal do presente trabalho é apresentar a proposta metodológica do Decálogo do Marketing Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital, mostrando as vantagens da utilização deste sistema de trabalho de caráter estratégico-operacional, para o profissional da comunicação. |
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Ciclo do Marketing Digital: tática e estratégia BlendedMarketing digitalGestão da comunicaçãoCampanha de marketing digitalResponsabilidade socialEstratégia de marketing.Este artigo discute sob o prisma relacional e processual a utilização da metodologia do Decálogo Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital elaborada pelo autor. No presente trabalho se justifica a necessidade de um sistema metodológico de trabalho prático e eficaz para a realização das campanhas de marketing que utilizam fundamentalmente os veículos disponíveis na Internet. Se fala das origens da pressente proposta fazendo um breve comparativo com os sistemas dos 4 Ps e os 8 Ps, Se apresentam algumas das diferenças das campanhas de marketing utilizando veículos presenciais e as que focam mais a utilização de mídias digitais, se relacionam estes conteúdos com conceitos essenciais como os de estratégia, comunicação integrada, teoria dos inputs, throughputs e outputs, integração das mídias, marketing digital e responsável e gestão de redes virtuais. A seguir se define o Ciclo ou Decálogo do Marketing Digital e se explicam as etapas de trabalho com o sistema do Decálogo Digital responsável e se faz uma avaliação de suas possibilidades de aplicação na atualidade. Utilizou-se o método qualitativo, a revisão bibliográfica e o analise de documentos impressos e web, assim como as entrevistas em profundidade. O objetivo principal do presente trabalho é apresentar a proposta metodológica do Decálogo do Marketing Digital, também conhecida como Ciclo do Marketing Digital, mostrando as vantagens da utilização deste sistema de trabalho de caráter estratégico-operacional, para o profissional da comunicação.Centro Universitário ENIAC2013-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/11110.22567/rep.v2i1.111Revista Eniac Pesquisa; Vol. 2 No. 1 (2013); 64-76REVISTA ENIAC PESQUISA; Vol. 2 Núm. 1 (2013); 64-76REVISTA ENIAC PESQUISA; v. 2 n. 1 (2013); 64-762316-234110.22567/rep.v2i1reponame:Revista ENIAC pesquisainstname:Centro Universitário Eniacinstacron:ENIACporhttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/111/pdf_11Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISAhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChibás Ortiz, Felipe2024-07-09T18:47:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/111Revistahttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisaPRIhttp://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/oai||revistaeniacpesquisa@fernandoasantos.com.br2316-23412316-2341opendoar:2024-07-09T18:47:43Revista ENIAC pesquisa - Centro Universitário Eniacfalse |
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