Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Celestino, Marcos Roberto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista ENIAC pesquisa
Texto Completo: https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116
Resumo: Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora.
id ENIAC-1_d92f61c1edab94ca999c16a828ff2659
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/116
network_acronym_str ENIAC-1
network_name_str Revista ENIAC pesquisa
repository_id_str
spelling Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professoresLiderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico.Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora.Centro Universitário ENIAC2013-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/11610.22567/rep.v2i2.116Revista Eniac Pesquisa; Vol. 2 No. 2 (2013); 148-156REVISTA ENIAC PESQUISA; Vol. 2 Núm. 2 (2013); 148-156REVISTA ENIAC PESQUISA; v. 2 n. 2 (2013); 148-1562316-234110.22567/rep.v2i2reponame:Revista ENIAC pesquisainstname:Centro Universitário Eniacinstacron:ENIACporhttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116/pdf_16Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISAhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCelestino, Marcos Roberto2024-07-09T18:47:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/116Revistahttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisaPRIhttp://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/oai||revistaeniacpesquisa@fernandoasantos.com.br2316-23412316-2341opendoar:2024-07-09T18:47:44Revista ENIAC pesquisa - Centro Universitário Eniacfalse
dc.title.none.fl_str_mv Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
title Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
spellingShingle Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
Celestino, Marcos Roberto
Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico.
title_short Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
title_full Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
title_fullStr Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
title_full_unstemmed Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
title_sort Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
author Celestino, Marcos Roberto
author_facet Celestino, Marcos Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Celestino, Marcos Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico.
topic Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico.
description Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116
10.22567/rep.v2i2.116
url https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116
identifier_str_mv 10.22567/rep.v2i2.116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116/pdf_16
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISA
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISA
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário ENIAC
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário ENIAC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eniac Pesquisa; Vol. 2 No. 2 (2013); 148-156
REVISTA ENIAC PESQUISA; Vol. 2 Núm. 2 (2013); 148-156
REVISTA ENIAC PESQUISA; v. 2 n. 2 (2013); 148-156
2316-2341
10.22567/rep.v2i2
reponame:Revista ENIAC pesquisa
instname:Centro Universitário Eniac
instacron:ENIAC
instname_str Centro Universitário Eniac
instacron_str ENIAC
institution ENIAC
reponame_str Revista ENIAC pesquisa
collection Revista ENIAC pesquisa
repository.name.fl_str_mv Revista ENIAC pesquisa - Centro Universitário Eniac
repository.mail.fl_str_mv ||revistaeniacpesquisa@fernandoasantos.com.br
_version_ 1809207907786424320