Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista ENIAC pesquisa |
Texto Completo: | https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116 |
Resumo: | Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora. |
id |
ENIAC-1_d92f61c1edab94ca999c16a828ff2659 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/116 |
network_acronym_str |
ENIAC-1 |
network_name_str |
Revista ENIAC pesquisa |
repository_id_str |
|
spelling |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professoresLiderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico.Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora.Centro Universitário ENIAC2013-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/11610.22567/rep.v2i2.116Revista Eniac Pesquisa; Vol. 2 No. 2 (2013); 148-156REVISTA ENIAC PESQUISA; Vol. 2 Núm. 2 (2013); 148-156REVISTA ENIAC PESQUISA; v. 2 n. 2 (2013); 148-1562316-234110.22567/rep.v2i2reponame:Revista ENIAC pesquisainstname:Centro Universitário Eniacinstacron:ENIACporhttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116/pdf_16Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISAhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCelestino, Marcos Roberto2024-07-09T18:47:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/116Revistahttps://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisaPRIhttp://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/oai||revistaeniacpesquisa@fernandoasantos.com.br2316-23412316-2341opendoar:2024-07-09T18:47:44Revista ENIAC pesquisa - Centro Universitário Eniacfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
title |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
spellingShingle |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores Celestino, Marcos Roberto Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico. |
title_short |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
title_full |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
title_fullStr |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
title_full_unstemmed |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
title_sort |
Coordenação Pedagógica Integradora: uma liderança que norteia a ação do grupo de professores |
author |
Celestino, Marcos Roberto |
author_facet |
Celestino, Marcos Roberto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Celestino, Marcos Roberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico. |
topic |
Liderança Integradora. Aprendizado. Planejamento Estratégico. |
description |
Há consenso entre os educadores que a forma como o corpo docente atua na unidade escolar é o que caracterizará a unidade escolar quanto sua prática educacional. Mas é necessário lembrar que a coordenação pedagógica possui um papel importante no que diz respeito a atuação docente, uma vez que é de sua competência nortear as ações do corpo docente e viabilizar os projetos em consonância com o projeto político-pedagógico; além disso, incentivar a equipe de professores é primordial para que o desempenho permaneça em uma linha ascendente, bem como uma constante análise de sua própria prática de trabalho. Nesse artigo, abordaremos esses aspectos de uma coordenação pedagógica que denominamos integradora. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116 10.22567/rep.v2i2.116 |
url |
https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116 |
identifier_str_mv |
10.22567/rep.v2i2.116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.eniac.com.br/index.php/EniacPesquisa/article/view/116/pdf_16 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISA https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 REVISTA ENIAC PESQUISA https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário ENIAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário ENIAC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eniac Pesquisa; Vol. 2 No. 2 (2013); 148-156 REVISTA ENIAC PESQUISA; Vol. 2 Núm. 2 (2013); 148-156 REVISTA ENIAC PESQUISA; v. 2 n. 2 (2013); 148-156 2316-2341 10.22567/rep.v2i2 reponame:Revista ENIAC pesquisa instname:Centro Universitário Eniac instacron:ENIAC |
instname_str |
Centro Universitário Eniac |
instacron_str |
ENIAC |
institution |
ENIAC |
reponame_str |
Revista ENIAC pesquisa |
collection |
Revista ENIAC pesquisa |
repository.name.fl_str_mv |
Revista ENIAC pesquisa - Centro Universitário Eniac |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaeniacpesquisa@fernandoasantos.com.br |
_version_ |
1809207907786424320 |