Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Simone Pereira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Polivanov, Beatriz Brandão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
Texto Completo: https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341
Resumo: O artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva.  
id ESPM-3_03dea4be0b93ca0dd664a7817b073453
oai_identifier_str oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/341
network_acronym_str ESPM-3
network_name_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository_id_str
spelling Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociaisMaterialidades da comunicação. Redes Sociais. FacebookO artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva.  Escola Superior de Propaganda e Marketing2013-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/34110.18568/cmc.v9i26.341Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-361983-707010.18568/cmc.v9i26reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_2Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSá, Simone PereiraPolivanov, Beatriz Brandão2013-01-30T17:22:41Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/341Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-30T17:22:41Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false
dc.title.none.fl_str_mv Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
title Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
spellingShingle Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
Sá, Simone Pereira
Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook
title_short Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
title_full Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
title_fullStr Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
title_full_unstemmed Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
title_sort Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
author Sá, Simone Pereira
author_facet Sá, Simone Pereira
Polivanov, Beatriz Brandão
author_role author
author2 Polivanov, Beatriz Brandão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Simone Pereira
Polivanov, Beatriz Brandão
dc.subject.por.fl_str_mv Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook
topic Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook
description O artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341
10.18568/cmc.v9i26.341
url https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341
identifier_str_mv 10.18568/cmc.v9i26.341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_1
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_2
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Propaganda e Marketing
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36
Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36
1983-7070
10.18568/cmc.v9i26
reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron:ESPM
instname_str Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
instacron_str ESPM
institution ESPM
reponame_str Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
collection Comunicação, Mídia e Consumo (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
repository.mail.fl_str_mv thoff@espm.br||revistacmc@espm.br
_version_ 1793890299579203584