Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Texto Completo: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341 |
Resumo: | O artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva. |
id |
ESPM-3_03dea4be0b93ca0dd664a7817b073453 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/341 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociaisMaterialidades da comunicação. Redes Sociais. FacebookO artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva. Escola Superior de Propaganda e Marketing2013-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/34110.18568/cmc.v9i26.341Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-361983-707010.18568/cmc.v9i26reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_1https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_2Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSá, Simone PereiraPolivanov, Beatriz Brandão2013-01-30T17:22:41Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/341Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2013-01-30T17:22:41Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
title |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
spellingShingle |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais Sá, Simone Pereira Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook |
title_short |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
title_full |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
title_fullStr |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
title_full_unstemmed |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
title_sort |
Presentificação, vínculo e delegação nos sites de redes sociais |
author |
Sá, Simone Pereira |
author_facet |
Sá, Simone Pereira Polivanov, Beatriz Brandão |
author_role |
author |
author2 |
Polivanov, Beatriz Brandão |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá, Simone Pereira Polivanov, Beatriz Brandão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook |
topic |
Materialidades da comunicação. Redes Sociais. Facebook |
description |
O artigo discute aspectos materiais da comunicação nas plataformas de redes sociais, abordando os modos através dos quais os atores se apresentam nesses espaços a partir de um estudo de caso: a escolha de personagens do universo midiático como imagens dos perfis. As teorias da Materialidade e Teoria Ator-Rede são utilizadas para problematizar a bibliografia sobre redes sociais e analisar a troca de fotos de perfis por personagens infantis no último Dia das Crianças no Facebook, a partir das categorias de autorreflexividade e coerência expressiva. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341 10.18568/cmc.v9i26.341 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v9i26.341 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_1 https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/341/pdf_2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 No. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 9 Núm. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36 Comunicação Mídia e Consumo; v. 9 n. 26 (2012): Comunicação e Subjetividade; 13-36 1983-7070 10.18568/cmc.v9i26 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890299579203584 |