Publicidade, marcas e análise do ethos
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2008 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
Download full: | https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/38 |
Summary: | Este artigo apresenta uma abordagem epistemológica por meio da ótica do ethos publicitário. Destacamos as estratégias de modulação enunciativa, que projetam traços de caráter e corporalidade, na negociação simbólica entre o anunciante e seu público-alvo. Esse processo é mediado pela comunicação das marcas. Palavras-chave: Publicidade; ethos; marcas; semiótica; linguagem. ABSTRACT This article presents an epistemologic approach through the optical of the advertising ethos. We detach the strategies of the enunciate modulations, that project traces of character and shape, on the symbolical negotiation between the announcer and his target public. This process is mediated by the brands communication. Keywords: Advertising; ethos; brands; semiotics; language. |
id |
ESPM-3_359b433b91ae2ab191333362975bad08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistacmc.espm.br:article/38 |
network_acronym_str |
ESPM-3 |
network_name_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade, marcas e análise do ethosEste artigo apresenta uma abordagem epistemológica por meio da ótica do ethos publicitário. Destacamos as estratégias de modulação enunciativa, que projetam traços de caráter e corporalidade, na negociação simbólica entre o anunciante e seu público-alvo. Esse processo é mediado pela comunicação das marcas. Palavras-chave: Publicidade; ethos; marcas; semiótica; linguagem. ABSTRACT This article presents an epistemologic approach through the optical of the advertising ethos. We detach the strategies of the enunciate modulations, that project traces of character and shape, on the symbolical negotiation between the announcer and his target public. This process is mediated by the brands communication. Keywords: Advertising; ethos; brands; semiotics; language.Escola Superior de Propaganda e Marketing2008-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/3810.18568/cmc.v2i4.38Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 4 (2005): Estética da cultura midiática; 103-122Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 4 (2005): Estética da cultura midiática; 103-122Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 4 (2005): Estética da cultura midiática; 103-1221983-707010.18568/cmc.v2i4reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online)instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)instacron:ESPMporhttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/38/38Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCasaqui, Vander2012-04-11T19:49:49Zoai:ojs.revistacmc.espm.br:article/38Revistahttps://revistacmc.espm.br/revistacmc/oaiPRIhttp://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/oaithoff@espm.br||revistacmc@espm.br1983-70701806-4981opendoar:2012-04-11T19:49:49Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
title |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
spellingShingle |
Publicidade, marcas e análise do ethos Casaqui, Vander |
title_short |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
title_full |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
title_fullStr |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
title_full_unstemmed |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
title_sort |
Publicidade, marcas e análise do ethos |
author |
Casaqui, Vander |
author_facet |
Casaqui, Vander |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Casaqui, Vander |
description |
Este artigo apresenta uma abordagem epistemológica por meio da ótica do ethos publicitário. Destacamos as estratégias de modulação enunciativa, que projetam traços de caráter e corporalidade, na negociação simbólica entre o anunciante e seu público-alvo. Esse processo é mediado pela comunicação das marcas. Palavras-chave: Publicidade; ethos; marcas; semiótica; linguagem. ABSTRACT This article presents an epistemologic approach through the optical of the advertising ethos. We detach the strategies of the enunciate modulations, that project traces of character and shape, on the symbolical negotiation between the announcer and his target public. This process is mediated by the brands communication. Keywords: Advertising; ethos; brands; semiotics; language. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/38 10.18568/cmc.v2i4.38 |
url |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/38 |
identifier_str_mv |
10.18568/cmc.v2i4.38 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacmc.espm.br/revistacmc/article/view/38/38 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Comunicação Mídia e Consumo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 No. 4 (2005): Estética da cultura midiática; 103-122 Comunicação Mídia e Consumo; Vol. 2 Núm. 4 (2005): Estética da cultura midiática; 103-122 Comunicação Mídia e Consumo; v. 2 n. 4 (2005): Estética da cultura midiática; 103-122 1983-7070 10.18568/cmc.v2i4 reponame:Comunicação, Mídia e Consumo (Online) instname:Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) instacron:ESPM |
instname_str |
Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
instacron_str |
ESPM |
institution |
ESPM |
reponame_str |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
collection |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação, Mídia e Consumo (Online) - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
thoff@espm.br||revistacmc@espm.br |
_version_ |
1793890298620805120 |