CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves Carneiro, Cícero Wilrison
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Identidade!
Texto Completo: http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3861
Resumo: O presente artigo reflete sobre as teorias da aprendizagem do construcionismo e do instrucionismo no contexto da aprendizagem com o uso das tecnologias nas escolas. Em face às mudanças tecnológicas contemporâneas que influem no cotidiano do ser humano, tanto em questões sociais como políticas, econômicas e culturais, a educação tem o compromisso de acompanhar tais mudanças para auxiliar na compreensão das mesmas. Acaba, também, por se apropriar das tecnologias para seus propósitos, como a aprendizagem e a produção de conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica, o artigo busca, em meio a esse rizoma moderno de ideias, perguntar e refletir sobre as possibilidades da utilização da tecnologia para a aprendizagem.
id EST-2_36131ea6218b3f6f36e83d53aea31114
oai_identifier_str oai:www.est.edu.br/periodicos:article/3861
network_acronym_str EST-2
network_name_str Identidade!
repository_id_str
spelling CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADEEducação.Educação; Teorias da aprendizagem; Construcionismo; Instrucionismo; Tecnologias.O presente artigo reflete sobre as teorias da aprendizagem do construcionismo e do instrucionismo no contexto da aprendizagem com o uso das tecnologias nas escolas. Em face às mudanças tecnológicas contemporâneas que influem no cotidiano do ser humano, tanto em questões sociais como políticas, econômicas e culturais, a educação tem o compromisso de acompanhar tais mudanças para auxiliar na compreensão das mesmas. Acaba, também, por se apropriar das tecnologias para seus propósitos, como a aprendizagem e a produção de conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica, o artigo busca, em meio a esse rizoma moderno de ideias, perguntar e refletir sobre as possibilidades da utilização da tecnologia para a aprendizagem.Faculdades ESTAlves Carneiro, Cícero Wilrison2020-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3861identidade!; v. 24, n. 2 (2019): Temas Diversos: seções temáticas; 69-782178-437Xreponame:Identidade!instname:Faculdades ESTinstacron:ESTporhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3861/3370Direitos autorais 2020 identidade!info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-05T15:27:40Zoai:www.est.edu.br/periodicos:article/3861Revistahttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/indexONGhttp://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/oai||selenir@est.edu.br|| reblin@est.edu.br2178-437X1676-9570opendoar:2020-05-05T15:27:40Identidade! - Faculdades ESTfalse
dc.title.none.fl_str_mv CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
title CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
spellingShingle CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
Alves Carneiro, Cícero Wilrison
Educação.
Educação; Teorias da aprendizagem; Construcionismo; Instrucionismo; Tecnologias.
title_short CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
title_full CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
title_fullStr CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
title_full_unstemmed CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
title_sort CONSTRUCIONISMO E INSTRUCIONISMO: PEDAGOGIA EM DIÁLOGO COM A MODERNIDADE
author Alves Carneiro, Cícero Wilrison
author_facet Alves Carneiro, Cícero Wilrison
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves Carneiro, Cícero Wilrison
dc.subject.por.fl_str_mv Educação.
Educação; Teorias da aprendizagem; Construcionismo; Instrucionismo; Tecnologias.
topic Educação.
Educação; Teorias da aprendizagem; Construcionismo; Instrucionismo; Tecnologias.
description O presente artigo reflete sobre as teorias da aprendizagem do construcionismo e do instrucionismo no contexto da aprendizagem com o uso das tecnologias nas escolas. Em face às mudanças tecnológicas contemporâneas que influem no cotidiano do ser humano, tanto em questões sociais como políticas, econômicas e culturais, a educação tem o compromisso de acompanhar tais mudanças para auxiliar na compreensão das mesmas. Acaba, também, por se apropriar das tecnologias para seus propósitos, como a aprendizagem e a produção de conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica, o artigo busca, em meio a esse rizoma moderno de ideias, perguntar e refletir sobre as possibilidades da utilização da tecnologia para a aprendizagem.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-05
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3861
url http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.est.edu.br/index.php/identidade/article/view/3861/3370
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 identidade!
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 identidade!
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades EST
publisher.none.fl_str_mv Faculdades EST
dc.source.none.fl_str_mv identidade!; v. 24, n. 2 (2019): Temas Diversos: seções temáticas; 69-78
2178-437X
reponame:Identidade!
instname:Faculdades EST
instacron:EST
instname_str Faculdades EST
instacron_str EST
institution EST
reponame_str Identidade!
collection Identidade!
repository.name.fl_str_mv Identidade! - Faculdades EST
repository.mail.fl_str_mv ||selenir@est.edu.br|| reblin@est.edu.br
_version_ 1809464473991249920