PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CARDOSO, Elaine Lopes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: NOGUEIRA, Cássia Aparecida, CARDOSO, Robson Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pedagogia em Foco (Online)
Texto Completo: http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying.
id FAMA-0_00973d3bcf2c9156ca873acafeff4c8f
oai_identifier_str oai:revista.facfama.edu.br:article/18
network_acronym_str FAMA-0
network_name_str Pedagogia em Foco (Online)
spelling PRÁTICAS DOCENTES E BULLYINGEducação; Professor reflexivo; Responsabilidade socialO presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMACARDOSO, Elaine LopesNOGUEIRA, Cássia AparecidaCARDOSO, Robson Lopes2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18/18Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/18Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:16.5Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
title PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
spellingShingle PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
CARDOSO, Elaine Lopes
Educação; Professor reflexivo; Responsabilidade social
title_short PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
title_full PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
title_fullStr PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
title_full_unstemmed PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
title_sort PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
author CARDOSO, Elaine Lopes
author_facet CARDOSO, Elaine Lopes
NOGUEIRA, Cássia Aparecida
CARDOSO, Robson Lopes
author_role author
author2 NOGUEIRA, Cássia Aparecida
CARDOSO, Robson Lopes
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv CARDOSO, Elaine Lopes
NOGUEIRA, Cássia Aparecida
CARDOSO, Robson Lopes
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Professor reflexivo; Responsabilidade social
topic Educação; Professor reflexivo; Responsabilidade social
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying.
description O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18
url http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18/18
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA
dc.source.none.fl_str_mv Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco
2178-3039
1808-1576
reponame:Pedagogia em Foco (Online)
instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron:FAMA
reponame_str Pedagogia em Foco (Online)
collection Pedagogia em Foco (Online)
instname_str Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
instacron_str FAMA
institution FAMA
repository.name.fl_str_mv Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676742926014611456