PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pedagogia em Foco (Online) |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying. |
id |
FAMA-0_00973d3bcf2c9156ca873acafeff4c8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.facfama.edu.br:article/18 |
network_acronym_str |
FAMA-0 |
network_name_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
spelling |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYINGEducação; Professor reflexivo; Responsabilidade socialO presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMACARDOSO, Elaine LopesNOGUEIRA, Cássia AparecidaCARDOSO, Robson Lopes2014-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco2178-30391808-1576reponame:Pedagogia em Foco (Online)instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18/18Direitos autorais 2013 Pedagogia em Focoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T11:02:15Zoai:revista.facfama.edu.br:article/18Revistahttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedFhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/oai2178-30391808-1576opendoar:null2020-09-02 11:02:16.5Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
title |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
spellingShingle |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING CARDOSO, Elaine Lopes Educação; Professor reflexivo; Responsabilidade social |
title_short |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
title_full |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
title_fullStr |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
title_full_unstemmed |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
title_sort |
PRÁTICAS DOCENTES E BULLYING |
author |
CARDOSO, Elaine Lopes |
author_facet |
CARDOSO, Elaine Lopes NOGUEIRA, Cássia Aparecida CARDOSO, Robson Lopes |
author_role |
author |
author2 |
NOGUEIRA, Cássia Aparecida CARDOSO, Robson Lopes |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CARDOSO, Elaine Lopes NOGUEIRA, Cássia Aparecida CARDOSO, Robson Lopes |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Professor reflexivo; Responsabilidade social |
topic |
Educação; Professor reflexivo; Responsabilidade social |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying. |
description |
O presente artigo tem como objetivo analisar o papel do professor reflexivo, frente à violência de fato (bullying) na sala de aula, suas práticas pedagógicas, os impactos e mudanças que esta reflexão produz na ação docente. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. O bullying tem sido um problema sério nas escolas, tanto nas públicas quanto nas privadas, no entanto, conclui-se que a principal postura em relação ao problema é construir um programa nas escolas, pois o melhor a fazer é investir em projetos educativos, dinâmicas comportamentais que darão a elas continuidade na idade adulta, com tolerância zero ao bullying. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-08-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18 |
url |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revista.facfama.edu.br/index.php/PedF/article/view/18/18 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Aldete Maria Alves - FAMA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco; n. 8 (2013): Pedagogia em Foco 2178-3039 1808-1576 reponame:Pedagogia em Foco (Online) instname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) instacron:FAMA |
reponame_str |
Pedagogia em Foco (Online) |
collection |
Pedagogia em Foco (Online) |
instname_str |
Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
instacron_str |
FAMA |
institution |
FAMA |
repository.name.fl_str_mv |
Pedagogia em Foco (Online) - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676742926014611456 |