UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
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Data de Publicação: | 2021 |
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Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/955 |
Resumo: | Na busca de compreender mais sobre a formação continuada e, partindo da vivência no Programa de formação continuada Ciclos Formativos em Ensino de Ciências e Matemática buscamos compreender a formação continuada de professores na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para isso, partindo de uma pesquisa de cunho qualitativo, foram selecionados e, analisados via análise textual discursiva, trabalhos da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Após a análise realizamos um estudo comparativo com a prática vivenciada e, a categoria destacada foi a interação. Ela retrata a necessidade do coletivo, da colaboração de todos os participantes como modo de tornar a formação continuada um espaço de protagonismo e de qualificação profissional do professor. Palavras Chave: Interação; Profissionalização; Constituição Docente |
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UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIASNa busca de compreender mais sobre a formação continuada e, partindo da vivência no Programa de formação continuada Ciclos Formativos em Ensino de Ciências e Matemática buscamos compreender a formação continuada de professores na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para isso, partindo de uma pesquisa de cunho qualitativo, foram selecionados e, analisados via análise textual discursiva, trabalhos da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Após a análise realizamos um estudo comparativo com a prática vivenciada e, a categoria destacada foi a interação. Ela retrata a necessidade do coletivo, da colaboração de todos os participantes como modo de tornar a formação continuada um espaço de protagonismo e de qualificação profissional do professor. 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