A UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL E GAMIFICAÇÃO EMPREGANDO O KIT EV3 LEGO: BUSCANDO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA EM SINTONIA COM OS ALUNOS DA GERAÇÃO ATUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Marcos Fabrício Campos
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Pinto, José Antônio, Magalhães, Cristiana Schmidt de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/977
Resumo: O objetivo deste trabalho foi o de avaliar as contribuições e as limitações da interação entre a Robótica Educacional e a Gamificação na proposição de uma sequência didática voltada ao Ensino de Física utilizando o kit Educacional Lego Mindstorms EV3. A pesquisa qualitativa, de caráter investigativo, com orientação analítico-descritiva, analisou a proposta por meio dos dados coletados de questões abertas respondidas pelos participantes de duas turmas. Os resultados, mostraram que as práticas Gamificadas influenciaram na aprendizagem, na qualidade dos trabalhos individuais e coletivos. O estudo de fenômenos do cotidiano do aluno faculta uma aprendizagem significativa.Palavras Chave: Gamificação. Lego EV3. Robótica educacional.
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