REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
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Data de Publicação: | 2018 |
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Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/179 |
Resumo: | Sabe-se que persistem fragilidades nas práticas adotadas pelos professores de Ciências. Para superar essa realidade, uma das possíveis alternativas é a promoção de momentos para a reflexão e criação de recursos didáticos. O presente artigo objetivou analisar recursos criados por licenciandos durante o desenvolvimento de um processo de formação à docência em Ciências, suas contribuições ao ensino e à formação inicial docente. Os recursos abordaram diferentes conteúdos e temáticas, apresentando potencialidades para a construção do conhecimento. Ressalta-se que a criação de recursos além de contribuir para a formação do indivíduo, favorece a reflexão e a criatividade do licenciando na construção de uma prática docente efetiva. |
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REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIASSabe-se que persistem fragilidades nas práticas adotadas pelos professores de Ciências. Para superar essa realidade, uma das possíveis alternativas é a promoção de momentos para a reflexão e criação de recursos didáticos. O presente artigo objetivou analisar recursos criados por licenciandos durante o desenvolvimento de um processo de formação à docência em Ciências, suas contribuições ao ensino e à formação inicial docente. Os recursos abordaram diferentes conteúdos e temáticas, apresentando potencialidades para a construção do conhecimento. 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