BIOMAIS: UM SOFTWARE EDUCATIVO GAMIFICADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Caroline Oenning de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Royer, Marcia Regina, Oliveira, Frank Willian Cardoso de, Flôr, Daniela Eloise
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Valore (Online)
Texto Completo: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/811
Resumo: Vivenciamos uma época de globalização, tecnologias, acesso à informação e em um processo constante e vertiginoso de transformação, mas o que não tem mudado na mesma velocidade são os métodos de ensino e aprendizagem. Na tentativa de modificar este cenário, o presente artigo consiste em um trabalho parcial desenvolvido em dissertação de mestrado, visando a elaboração de um software educativo gamificado voltado ao ensino e aprendizagem de anatomia e fisiologia humana. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica e documental, e a elaboração – programação, inserção de conteúdo e gamificação – foi realizada em parceria com docentes profissionais da informática. Como resultado, obtivemos o software educativo BioMais, disponibilizado de forma livre e gratuita na plataforma Google Play Store.Palavras Chave: Ensino de Biologia. Uso de softwares. BioMais.
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