PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Valore (Online) |
Texto Completo: | https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/960 |
Resumo: | Esta pesquisa objetivou desenvolver uma investigação com professores(as) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na expectativa de vislumbrar qual a percepção desses profissionais em relação à importância da EA nesta etapa de ensino, assim como, evidenciar quais práticas pedagógicas e algumas das dificuldades encontradas na realidade da escola. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado construído a partir da ferramenta online do Google Forms e disponibilizado pelo aplicativo WhatsApp. Os resultados indicaram desafios pelos professores, que necessitam de atenção e de incentivos em diversos setores, entre eles políticos, na formação inicial e continuada, e apoio no âmbito escolar. Palavras Chave: Professores. Google Forms. Meio Ambiente. |
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PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALEsta pesquisa objetivou desenvolver uma investigação com professores(as) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na expectativa de vislumbrar qual a percepção desses profissionais em relação à importância da EA nesta etapa de ensino, assim como, evidenciar quais práticas pedagógicas e algumas das dificuldades encontradas na realidade da escola. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado construído a partir da ferramenta online do Google Forms e disponibilizado pelo aplicativo WhatsApp. Os resultados indicaram desafios pelos professores, que necessitam de atenção e de incentivos em diversos setores, entre eles políticos, na formação inicial e continuada, e apoio no âmbito escolar. Palavras Chave: Professores. Google Forms. 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