A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gaspar, Janaína de Abreu
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Ferreira, Marlette Cassia Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Processando o Saber (Online)
Texto Completo: https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86
Resumo: O tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta.
id FATEC-1_ea81049290da8c954024242fb5ab6d8d
oai_identifier_str oai:revista.fatecpg.edu.br:article/86
network_acronym_str FATEC-1
network_name_str Processando o Saber (Online)
repository_id_str
spelling A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São PauloInternetMarketing de relacionamentoInstituição escolarO tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta.FATEC Praia Grande2013-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86Revista Processando o Saber; v. 5 (2013): Revista Processando o Saber; 08-242179-5150reponame:Processando o Saber (Online)instname:Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)instacron:FATECporhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/73https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/74Copyright (c) 2013 Revista Processando o Saberhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccess Gaspar, Janaína de AbreuFerreira, Marlette Cassia Oliveira2020-12-18T21:44:13Zoai:revista.fatecpg.edu.br:article/86Revistahttps://www.fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/indexhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/oaifabio@fatecpg.edu.br||revista@fatecpg.com.br2179-51502179-5150opendoar:2020-12-18T21:44:13Processando o Saber (Online) - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)false
dc.title.none.fl_str_mv A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
title A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
spellingShingle A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
Gaspar, Janaína de Abreu
Internet
Marketing de relacionamento
Instituição escolar
title_short A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
title_full A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
title_fullStr A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
title_full_unstemmed A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
title_sort A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
author Gaspar, Janaína de Abreu
author_facet Gaspar, Janaína de Abreu
Ferreira, Marlette Cassia Oliveira
author_role author
author2 Ferreira, Marlette Cassia Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gaspar, Janaína de Abreu
Ferreira, Marlette Cassia Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Marketing de relacionamento
Instituição escolar
topic Internet
Marketing de relacionamento
Instituição escolar
description O tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86
url https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/73
https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/74
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Processando o Saber
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista Processando o Saber
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FATEC Praia Grande
publisher.none.fl_str_mv FATEC Praia Grande
dc.source.none.fl_str_mv Revista Processando o Saber; v. 5 (2013): Revista Processando o Saber; 08-24
2179-5150
reponame:Processando o Saber (Online)
instname:Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
instacron:FATEC
instname_str Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Processando o Saber (Online)
collection Processando o Saber (Online)
repository.name.fl_str_mv Processando o Saber (Online) - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)
repository.mail.fl_str_mv fabio@fatecpg.edu.br||revista@fatecpg.com.br
_version_ 1797068992462979072