A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Processando o Saber (Online) |
Texto Completo: | https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86 |
Resumo: | O tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta. |
id |
FATEC-1_ea81049290da8c954024242fb5ab6d8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revista.fatecpg.edu.br:article/86 |
network_acronym_str |
FATEC-1 |
network_name_str |
Processando o Saber (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São PauloInternetMarketing de relacionamentoInstituição escolarO tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta.FATEC Praia Grande2013-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86Revista Processando o Saber; v. 5 (2013): Revista Processando o Saber; 08-242179-5150reponame:Processando o Saber (Online)instname:Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)instacron:FATECporhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/73https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/74Copyright (c) 2013 Revista Processando o Saberhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccess Gaspar, Janaína de AbreuFerreira, Marlette Cassia Oliveira2020-12-18T21:44:13Zoai:revista.fatecpg.edu.br:article/86Revistahttps://www.fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/indexhttps://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/oaifabio@fatecpg.edu.br||revista@fatecpg.com.br2179-51502179-5150opendoar:2020-12-18T21:44:13Processando o Saber (Online) - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
title |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
spellingShingle |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo Gaspar, Janaína de Abreu Internet Marketing de relacionamento Instituição escolar |
title_short |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
title_full |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
title_fullStr |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
title_full_unstemmed |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
title_sort |
A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo |
author |
Gaspar, Janaína de Abreu |
author_facet |
Gaspar, Janaína de Abreu Ferreira, Marlette Cassia Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Marlette Cassia Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gaspar, Janaína de Abreu Ferreira, Marlette Cassia Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Marketing de relacionamento Instituição escolar |
topic |
Internet Marketing de relacionamento Instituição escolar |
description |
O tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86 |
url |
https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/73 https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86/74 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Processando o Saber http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Revista Processando o Saber http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FATEC Praia Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
FATEC Praia Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Processando o Saber; v. 5 (2013): Revista Processando o Saber; 08-24 2179-5150 reponame:Processando o Saber (Online) instname:Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) instacron:FATEC |
instname_str |
Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) |
instacron_str |
FATEC |
institution |
FATEC |
reponame_str |
Processando o Saber (Online) |
collection |
Processando o Saber (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Processando o Saber (Online) - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) |
repository.mail.fl_str_mv |
fabio@fatecpg.edu.br||revista@fatecpg.com.br |
_version_ |
1797068992462979072 |