O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FATEC Zona Sul |
Texto Completo: | https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6 |
Resumo: | Este artigo propõe-se analisar, à luz da interdisciplinaridade, o uso de narrativas em formação com um grupo de professores de língua inglesa de diversos segmentos profissionais: instituto de idiomas, professores particulares e de ensino superior. Utilizando-se de teorias que valorizam o saber proveniente da experiência e do cotidiano escolar, entrevistas foram conduzidas com o objetivo de compreender e avaliar o quão interdisciplinar o professor de inglês se percebe em sua prática pedagógica e em sua própria formação. |
id |
FATEC-2_00311e6cf3e83f5102a5b34d54ebeb63 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6 |
network_acronym_str |
FATEC-2 |
network_name_str |
Revista FATEC Zona Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridadeEste artigo propõe-se analisar, à luz da interdisciplinaridade, o uso de narrativas em formação com um grupo de professores de língua inglesa de diversos segmentos profissionais: instituto de idiomas, professores particulares e de ensino superior. Utilizando-se de teorias que valorizam o saber proveniente da experiência e do cotidiano escolar, entrevistas foram conduzidas com o objetivo de compreender e avaliar o quão interdisciplinar o professor de inglês se percebe em sua prática pedagógica e em sua própria formação.Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2014-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/610.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_06Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 1 n. 1 (2014); 1-102359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6/39Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamirez, Rodrigo Avella2017-11-01T13:54:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2017-11-01T13:54:02Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
title |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
spellingShingle |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade Ramirez, Rodrigo Avella |
title_short |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
title_full |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
title_fullStr |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
title_full_unstemmed |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
title_sort |
O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade |
author |
Ramirez, Rodrigo Avella |
author_facet |
Ramirez, Rodrigo Avella |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramirez, Rodrigo Avella |
description |
Este artigo propõe-se analisar, à luz da interdisciplinaridade, o uso de narrativas em formação com um grupo de professores de língua inglesa de diversos segmentos profissionais: instituto de idiomas, professores particulares e de ensino superior. Utilizando-se de teorias que valorizam o saber proveniente da experiência e do cotidiano escolar, entrevistas foram conduzidas com o objetivo de compreender e avaliar o quão interdisciplinar o professor de inglês se percebe em sua prática pedagógica e em sua própria formação. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6 10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_06 |
url |
https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6 |
identifier_str_mv |
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_06 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6/39 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sul info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sul |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Tecnologia da Zona Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Tecnologia da Zona Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 1 n. 1 (2014); 1-10 2359-182X 10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_00 reponame:Revista FATEC Zona Sul instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul) instacron:FATEC |
instname_str |
Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul) |
instacron_str |
FATEC |
institution |
FATEC |
reponame_str |
Revista FATEC Zona Sul |
collection |
Revista FATEC Zona Sul |
repository.name.fl_str_mv |
Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarefas@gmail.com |
_version_ |
1797052948986986496 |