O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramirez, Rodrigo Avella
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FATEC Zona Sul
Texto Completo: https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6
Resumo: Este artigo propõe-se analisar, à luz da interdisciplinaridade, o uso de narrativas em formação com um grupo de professores de língua inglesa de diversos segmentos profissionais: instituto de idiomas, professores particulares e de ensino superior. Utilizando-se de teorias que valorizam o saber proveniente da experiência e do cotidiano escolar, entrevistas foram conduzidas com o objetivo de compreender e avaliar o quão interdisciplinar o professor de inglês se percebe em sua prática pedagógica e em sua própria formação.
id FATEC-2_00311e6cf3e83f5102a5b34d54ebeb63
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6
network_acronym_str FATEC-2
network_name_str Revista FATEC Zona Sul
repository_id_str
spelling O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridadeEste artigo propõe-se analisar, à luz da interdisciplinaridade, o uso de narrativas em formação com um grupo de professores de língua inglesa de diversos segmentos profissionais: instituto de idiomas, professores particulares e de ensino superior. Utilizando-se de teorias que valorizam o saber proveniente da experiência e do cotidiano escolar, entrevistas foram conduzidas com o objetivo de compreender e avaliar o quão interdisciplinar o professor de inglês se percebe em sua prática pedagógica e em sua própria formação.Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2014-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/610.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_06Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 1 n. 1 (2014); 1-102359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6/39Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamirez, Rodrigo Avella2017-11-01T13:54:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2017-11-01T13:54:02Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false
dc.title.none.fl_str_mv O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
title O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
spellingShingle O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
Ramirez, Rodrigo Avella
title_short O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
title_full O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
title_fullStr O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
title_full_unstemmed O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
title_sort O professor de língua estrangeira: ensino e interdisciplinaridade
author Ramirez, Rodrigo Avella
author_facet Ramirez, Rodrigo Avella
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramirez, Rodrigo Avella
description Este artigo propõe-se analisar, à luz da interdisciplinaridade, o uso de narrativas em formação com um grupo de professores de língua inglesa de diversos segmentos profissionais: instituto de idiomas, professores particulares e de ensino superior. Utilizando-se de teorias que valorizam o saber proveniente da experiência e do cotidiano escolar, entrevistas foram conduzidas com o objetivo de compreender e avaliar o quão interdisciplinar o professor de inglês se percebe em sua prática pedagógica e em sua própria formação.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_06
url https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6
identifier_str_mv 10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_06
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/6/39
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sul
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REFAS - Revista Fatec Zona Sul
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
dc.source.none.fl_str_mv Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 1 n. 1 (2014); 1-10
2359-182X
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v01n01_00
reponame:Revista FATEC Zona Sul
instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron:FATEC
instname_str Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Revista FATEC Zona Sul
collection Revista FATEC Zona Sul
repository.name.fl_str_mv Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
repository.mail.fl_str_mv revistarefas@gmail.com
_version_ 1797052948986986496