A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Carlos Alberto Loiola
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FATEC Zona Sul
Texto Completo: https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/499
Resumo: O artigo objetiva aprofundar a pesquisa levantada pelos discentes e a docente da Universidade Federal da Paraíba, por meio do método de narrativas contextuais para compreensão sociológica do dilema: o assunto da disciplina Ética tanto para discentes quanto para formação de profissionais extrapola a esfera das universidades porque os problemas éticos são de certa forma uma parte da chamada questão social e a não compreensão, não assimilação e estranhamento remontam as suas raízes nas várias formas de controle social por meio das constantes mudanças do modo de produção e os necessários ajustamentos a esse sistema. Sugerem-se nas considerações finais algumas propostas não só de caráter acadêmico profissional, mas também cultural.
id FATEC-2_a215d1e08be3636b92d38d29793b1d5f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/499
network_acronym_str FATEC-2
network_name_str Revista FATEC Zona Sul
repository_id_str
spelling A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentesO artigo objetiva aprofundar a pesquisa levantada pelos discentes e a docente da Universidade Federal da Paraíba, por meio do método de narrativas contextuais para compreensão sociológica do dilema: o assunto da disciplina Ética tanto para discentes quanto para formação de profissionais extrapola a esfera das universidades porque os problemas éticos são de certa forma uma parte da chamada questão social e a não compreensão, não assimilação e estranhamento remontam as suas raízes nas várias formas de controle social por meio das constantes mudanças do modo de produção e os necessários ajustamentos a esse sistema. Sugerem-se nas considerações finais algumas propostas não só de caráter acadêmico profissional, mas também cultural.Faculdade de Tecnologia da Zona Sul2021-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/49910.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_07Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 7 n. 5 (2021); 21-402359-182X10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_00reponame:Revista FATEC Zona Sulinstname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)instacron:FATECporhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/499/323Copyright (c) 2021 Refas - Revista Fatec Zona Sulinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Carlos Alberto Loiola2022-08-31T08:29:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/499Revistahttp://www.revistarefas.com.br/index.php/RevFATECZS/indexPRIhttps://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/oairevistarefas@gmail.com2359-182x2359-182xopendoar:2022-08-31T08:29:08Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)false
dc.title.none.fl_str_mv A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
title A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
spellingShingle A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
Souza, Carlos Alberto Loiola
title_short A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
title_full A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
title_fullStr A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
title_full_unstemmed A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
title_sort A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes
author Souza, Carlos Alberto Loiola
author_facet Souza, Carlos Alberto Loiola
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Carlos Alberto Loiola
description O artigo objetiva aprofundar a pesquisa levantada pelos discentes e a docente da Universidade Federal da Paraíba, por meio do método de narrativas contextuais para compreensão sociológica do dilema: o assunto da disciplina Ética tanto para discentes quanto para formação de profissionais extrapola a esfera das universidades porque os problemas éticos são de certa forma uma parte da chamada questão social e a não compreensão, não assimilação e estranhamento remontam as suas raízes nas várias formas de controle social por meio das constantes mudanças do modo de produção e os necessários ajustamentos a esse sistema. Sugerem-se nas considerações finais algumas propostas não só de caráter acadêmico profissional, mas também cultural.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/499
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_07
url https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/499
identifier_str_mv 10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_07
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/499/323
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Refas - Revista Fatec Zona Sul
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Refas - Revista Fatec Zona Sul
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Tecnologia da Zona Sul
dc.source.none.fl_str_mv Refas - Revista Fatec Zona Sul; v. 7 n. 5 (2021); 21-40
2359-182X
10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_00
reponame:Revista FATEC Zona Sul
instname:Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron:FATEC
instname_str Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
instacron_str FATEC
institution FATEC
reponame_str Revista FATEC Zona Sul
collection Revista FATEC Zona Sul
repository.name.fl_str_mv Revista FATEC Zona Sul - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (FATEC Zona Sul)
repository.mail.fl_str_mv revistarefas@gmail.com
_version_ 1797052949758738432