Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lenoir, Yves
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759
Resumo: O artigo reflete sobre os pressupostos capazes de apoiarem a adoção de abordagem interdisciplinar na formação dos professores do ensino fundamental. Elucida aspectos relativos às condições preliminares, fundamentos epistemológicos, finalidades e lugar dos atores na formação docente.
id FCC-1_23716bec4de560c4ed5b16479adee620
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1759
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamentalInterdisciplinaridadeFormação de ProfessoresEnsino FundamentalO artigo reflete sobre os pressupostos capazes de apoiarem a adoção de abordagem interdisciplinar na formação dos professores do ensino fundamental. Elucida aspectos relativos às condições preliminares, fundamentos epistemológicos, finalidades e lugar dos atores na formação docente.Fundação Carlos Chagas1998-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 5-22Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 5-221980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759/1743Copyright (c) 1998 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLenoir, Yves2023-10-25T15:00:50Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1759Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T15:00:50Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
title Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
spellingShingle Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
Lenoir, Yves
Interdisciplinaridade
Formação de Professores
Ensino Fundamental
title_short Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
title_full Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
title_fullStr Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
title_full_unstemmed Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
title_sort Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
author Lenoir, Yves
author_facet Lenoir, Yves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lenoir, Yves
dc.subject.por.fl_str_mv Interdisciplinaridade
Formação de Professores
Ensino Fundamental
topic Interdisciplinaridade
Formação de Professores
Ensino Fundamental
description O artigo reflete sobre os pressupostos capazes de apoiarem a adoção de abordagem interdisciplinar na formação dos professores do ensino fundamental. Elucida aspectos relativos às condições preliminares, fundamentos epistemológicos, finalidades e lugar dos atores na formação docente.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759/1743
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1998 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1998 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22
Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 5-22
Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22
Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 5-22
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1816431070065721344