Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759 |
Resumo: | O artigo reflete sobre os pressupostos capazes de apoiarem a adoção de abordagem interdisciplinar na formação dos professores do ensino fundamental. Elucida aspectos relativos às condições preliminares, fundamentos epistemológicos, finalidades e lugar dos atores na formação docente. |
id |
FCC-1_23716bec4de560c4ed5b16479adee620 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1759 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamentalInterdisciplinaridadeFormação de ProfessoresEnsino FundamentalO artigo reflete sobre os pressupostos capazes de apoiarem a adoção de abordagem interdisciplinar na formação dos professores do ensino fundamental. Elucida aspectos relativos às condições preliminares, fundamentos epistemológicos, finalidades e lugar dos atores na formação docente.Fundação Carlos Chagas1998-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 5-22Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 5-221980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759/1743Copyright (c) 1998 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLenoir, Yves2023-10-25T15:00:50Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1759Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T15:00:50Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
title |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
spellingShingle |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental Lenoir, Yves Interdisciplinaridade Formação de Professores Ensino Fundamental |
title_short |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
title_full |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
title_fullStr |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
title_sort |
Importância da interdisciplinaridade na formação de professores do ensino fundamental |
author |
Lenoir, Yves |
author_facet |
Lenoir, Yves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lenoir, Yves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interdisciplinaridade Formação de Professores Ensino Fundamental |
topic |
Interdisciplinaridade Formação de Professores Ensino Fundamental |
description |
O artigo reflete sobre os pressupostos capazes de apoiarem a adoção de abordagem interdisciplinar na formação dos professores do ensino fundamental. Elucida aspectos relativos às condições preliminares, fundamentos epistemológicos, finalidades e lugar dos atores na formação docente. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1759/1743 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1998 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1998 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22 Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 5-22 Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 5-22 Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 5-22 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1816431070065721344 |