Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385 |
Resumo: | No intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações. |
id |
FCC-1_45365443ddd2928a686dd3f257d714f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/385 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantilEducação InfantilProfessoresFormação de ProfessoresIdentidadeNo intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações.Fundação Carlos Chagas2006-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385Cadernos de Pesquisa; Vol. 36 No. 129 (2006); 547-571Cadernos de Pesquisa; Vol. 36 Núm. 129 (2006); 547-571Cadernos de Pesquisa; Vol. 36 No. 129 (2006); 547-571Cadernos de Pesquisa; v. 36 n. 129 (2006); 547-5711980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385/388Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Zilma de Moraes RamosSilva, Ana Paula SoaresCardoso, Fernanda MorenoAugusto, Silvana de Oliveira2023-11-06T13:45:27Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/385Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-11-06T13:45:27Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
title |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
spellingShingle |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil Oliveira, Zilma de Moraes Ramos Educação Infantil Professores Formação de Professores Identidade |
title_short |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
title_full |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
title_fullStr |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
title_full_unstemmed |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
title_sort |
Construção da identidade docente: relatos de educadores de educação infantil |
author |
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos |
author_facet |
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos Silva, Ana Paula Soares Cardoso, Fernanda Moreno Augusto, Silvana de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Ana Paula Soares Cardoso, Fernanda Moreno Augusto, Silvana de Oliveira |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Zilma de Moraes Ramos Silva, Ana Paula Soares Cardoso, Fernanda Moreno Augusto, Silvana de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Infantil Professores Formação de Professores Identidade |
topic |
Educação Infantil Professores Formação de Professores Identidade |
description |
No intuito de colaborar para a compreensão das relações aprendizagem-identidade e teoria-prática que os professores participantes de curso de formação docente estabelecem, e de como elas são afetadas pelas experiências formativas, foram analisados textos produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC - por alunos de um programa de formação inicial docente em serviço de nível médio, orientados pela perspectiva teórico-metodológica denominada rede de significações. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/385/388 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; Vol. 36 No. 129 (2006); 547-571 Cadernos de Pesquisa; Vol. 36 Núm. 129 (2006); 547-571 Cadernos de Pesquisa; Vol. 36 No. 129 (2006); 547-571 Cadernos de Pesquisa; v. 36 n. 129 (2006); 547-571 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330309199233024 |