Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paraíso, Marlucy Alves
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738
Resumo: Este estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados.
id FCC-1_51fdf6de221da9db0e7d49f78b69f39e
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/738
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículoCirculoRelações de GêneroFormação de ProfessoresEste estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados. Fundação Carlos Chagas1998-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 23-45Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 23-451980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738/752Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessParaíso, Marlucy Alves2023-10-25T15:02:09Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/738Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T15:02:09Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
title Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
spellingShingle Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
Paraíso, Marlucy Alves
Circulo
Relações de Gênero
Formação de Professores
title_short Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
title_full Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
title_fullStr Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
title_full_unstemmed Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
title_sort Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
author Paraíso, Marlucy Alves
author_facet Paraíso, Marlucy Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paraíso, Marlucy Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Circulo
Relações de Gênero
Formação de Professores
topic Circulo
Relações de Gênero
Formação de Professores
description Este estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738/752
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45
Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 23-45
Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45
Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 23-45
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330310498418688