Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738 |
Resumo: | Este estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados. |
id |
FCC-1_51fdf6de221da9db0e7d49f78b69f39e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/738 |
network_acronym_str |
FCC-1 |
network_name_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículoCirculoRelações de GêneroFormação de ProfessoresEste estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados. Fundação Carlos Chagas1998-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 23-45Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 23-451980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738/752Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessParaíso, Marlucy Alves2023-10-25T15:02:09Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/738Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-10-25T15:02:09Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
title |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
spellingShingle |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo Paraíso, Marlucy Alves Circulo Relações de Gênero Formação de Professores |
title_short |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
title_full |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
title_fullStr |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
title_full_unstemmed |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
title_sort |
Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo |
author |
Paraíso, Marlucy Alves |
author_facet |
Paraíso, Marlucy Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paraíso, Marlucy Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Circulo Relações de Gênero Formação de Professores |
topic |
Circulo Relações de Gênero Formação de Professores |
description |
Este estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/738/752 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45 Cadernos de Pesquisa; Núm. 102 (1997); 23-45 Cadernos de Pesquisa; No. 102 (1997); 23-45 Cadernos de Pesquisa; n. 102 (1997); 23-45 1980-5314 0100-1574 reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
collection |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br |
_version_ |
1795330310498418688 |