A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paro, Vitor Henrique
Data de Publicação: 1988
Outros Autores: Ferretti, Celso João, Vianna, Cláudia Pereira, Souza, Denise Trento Rebello de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192
Resumo: Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.
id FCC-1_52958c7451daf70183b01ce46aff2347
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1192
network_acronym_str FCC-1
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository_id_str
spelling A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociaisDesigualdades sociaisEscolas públicasEducação em tempo integralSocializaçãoDentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.Fundação Carlos Chagas1988-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192Cadernos de Pesquisa; No. 65 (1988); 11-20Cadernos de Pesquisa; Núm. 65 (1988); 11-20Cadernos de Pesquisa; No. 65 (1988); 11-20Cadernos de Pesquisa; n. 65 (1988); 11-201980-53140100-1574reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192/1198Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessParo, Vitor HenriqueFerretti, Celso JoãoVianna, Cláudia PereiraSouza, Denise Trento Rebello de2023-03-03T14:05:13Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1192Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/indexhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br1980-53140100-1574opendoar:2023-03-03T14:05:13Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
title A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
spellingShingle A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
Paro, Vitor Henrique
Desigualdades sociais
Escolas públicas
Educação em tempo integral
Socialização
title_short A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
title_full A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
title_fullStr A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
title_full_unstemmed A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
title_sort A escola pública de tempo integral: universalização do ensino e problemas sociais
author Paro, Vitor Henrique
author_facet Paro, Vitor Henrique
Ferretti, Celso João
Vianna, Cláudia Pereira
Souza, Denise Trento Rebello de
author_role author
author2 Ferretti, Celso João
Vianna, Cláudia Pereira
Souza, Denise Trento Rebello de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paro, Vitor Henrique
Ferretti, Celso João
Vianna, Cláudia Pereira
Souza, Denise Trento Rebello de
dc.subject.por.fl_str_mv Desigualdades sociais
Escolas públicas
Educação em tempo integral
Socialização
topic Desigualdades sociais
Escolas públicas
Educação em tempo integral
Socialização
description Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.
publishDate 1988
dc.date.none.fl_str_mv 1988-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192
url https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1192/1198
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; No. 65 (1988); 11-20
Cadernos de Pesquisa; Núm. 65 (1988); 11-20
Cadernos de Pesquisa; No. 65 (1988); 11-20
Cadernos de Pesquisa; n. 65 (1988); 11-20
1980-5314
0100-1574
reponame:Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Online) - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv cadpesq@fcc.org.br||cadpesq@fcc.org.br
_version_ 1795330312163557376